Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

29/1/2018 - São Roque - SP

Prefeita de Araçariguama visita obras do novo Pronto Atendimento




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

A Prefeita de Araçariguama, Lili Aymar, acompanhada do Vereador Edmílson Antônio da Silva (Baixinho), do Secretário de Obras, Marinaldo de Deus, e  Márcio do Departamento de Projetos Especiais, visitaram na tarde da última terça-feira (23/01)  o canteiro de obras de reforma do novo Pronto Atendimento de Araçariguama.

As obras foram lançadas em agosto de 2017, e a inauguração está prevista para o dia 19 de maio, durante as comemorações dos 26 anos de Emancipação Político Administrativa da cidade. 

O novo PA está sendo totalmente remodelado e deverá atender as Normas Técnicas exigidas pelo Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

O espaço contará com: nova fachada, estacionamento, novo sistema hidráulico, novo sistema elétrico que será interligado à um gerador quando faltar energia. Além de áreas mais amplas, permitindo uma melhor circulação dos pacientes e fazendo com que os profissionais da saúde possam atuar de forma mais organizada. No projeto consta ainda 01 Recepção ampla e acolhedora; 02 Salas de triagem e classificação de risco; 04 Consultórios médicos; 01 Sala de pré-medicação e exames; - 01 Sala de medicamentos e hidratação; 01 Posto de enfermagem; 01 Sala de sutura; -01 Sala de coleta de exames; 01 Sala cirúrgica para pequenos procedimentos; 01 Enfermaria para 10 leitos de observação e 01 leito de isolamento; Setor de SADT – Serviço de Apoio a Diagnóstico e Terapia, com: Mamografia; Ultrassom; Raio-X; Tomografia e 01 Sala de emergência com 02 leitos totalmente equipada com monitoração e suporte a vida. 

As obras de reforma e readequação terão o custo total de aproximadamente R$ 1,5 milhões de reais, conquistados através de emendas parlamentares, dos Deputados Federais Roberto de Lucena, Bruna Furlan, Antônio Bulhões, Baleia Rossi, Marcelo Aguiar e Herculano Passos. Fruto da busca incansável de recursos por parte da Prefeita, quando logo após as eleições, muito antes de ser empossada foi à Brasília. Também serão investidos R$ 300 mil reais em equipamentos, destinados pelo Deputado Estadual, João Caramez. 

Projetada para atender em um ambiente acolhedor e de forma humanizada os munícipes de Araçariguama, a reforma contempla mais um item do Plano de Governo da Prefeita Lili Aymar, 100% registrado em cartório. 

“A saúde é prioridade em nossa gestão. Entregamos a UBS do Jardim Brasil, o AME – Ambulatório Municipal de Especialidades, a Farmácia do Povo e em 2018 vamos entregar o Pronto Atendimento Adulto, com atendimentos de urgências e emergências separados. Um PA de primeiro mundo. Logo após a conclusão desta importante obra, vamos para onde funciona o PA, reformar e remodelar para ser o Pronto Socorro Infantil e em seguida reabrir a nossa maternidade Esperança e Vida, onde nasceram mais de 1.000 bebês, 100% araçariguamenses. Nosso trabalho continua” – afirmou Lili Aymar. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.