Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

26/11/2019 - São Roque - SP

Prefeito Claudio Góes anuncia demolição do pontilhão da Rod. Quintino de Lima




 

Resultado de imagem para pontilhão da Rod. Quintino de Lima

Em coletiva de imprensa realizada nesta manhã (25), no Gabinete Municipal, o prefeito Claudio Góes, juntamente aos vereadores da base do Governo, anunciou mais uma importante obra: a demolição do pontilhão férreo, com alargamento de via, no Km 1 da Rod. Quintino de Lima

A liberação para a abertura foi dada na última sexta-feira (22), por meio de ofício/resposta enviado pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), com aval da Rumo Logística e do DER (Departamento de Estrada e Rodagem), indicando o acolhimento à solicitação da Prefeitura de São Roque.

O alargamento é uma antiga reivindicação da população já que o trecho é bastante perigoso. Além disso, a estrutura do pontilhão também se encontra comprometida, com laudos de risco, emitidos pela Defesa Civil e pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado).

Na coletiva, Góes destacou o impacto na segurança de pedestres e fluxo de veículos. Também apresentou o processo iniciado em 2017, com as documentações protocoladas e reuniões nas diversas áreas técnicas do Governo Estadual, CPTM e Rumo. “Foi um trabalho técnico e político, incansável, para vencermos a burocracia. Agradeço aos auxílios dos vereadores da base e dos colaboradores como o ex-prefeito Efaneu N.Godinho, o presidente da CPTM, Pedro Moro e o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi”, ressaltou.

As obras devem começar nos próximos dias.

Acesso à Castelo e Rod. Raposo Tavares

Assim como foi com a demolição do pontilhão, a Administração Municipal também dá continuidade aos processos e cobranças ao Estado para duplicação da Rod. Lívio Tagliassachi (acesso à castelo Branco) e abertura de alças de retorno ao longo da Raposo Tavares, em nome da segurança de ambas as rodovias.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.