Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

8/10/2007 - São Roque - SP

Prefeito de Araçariguama é proibido de usar verde




O prefeito de Araçariguama, Carlos Aymar (PRB), está proibido de usar a cor verde, marca da sua administração. A juíza da 1ª Vara Judicial de São Roque, Glaís de Toledo Piza Peluso, concedeu liminar anteontem ao Ministério Público. Caso a ordem não seja cumprida, Aymar terá de pagar multa diária de R$ 10 mil.

O Ministério Público move ação contra o prefeito de Araçariguama alegando que ele fere o princípio da impessoalidade previsto em lei, por promoção pessoal com recursos públicos. A ação foi movida após denúncia feita por integrantes da ONG Oeste Solidária.

A liminar pede que a Justiça determine que Carlos Aymar retire a cor verde de todos os bens públicos, assim como restitua os equipamentos e prédios da prefeitura de um padrão que não se configure em promoção pessoal. Os gastos para isso não poderão ser feitos com prejuízos para o município.

A liminar determina ainda que a partir de agora Carlos Aymar não pinte mais os prédios de verde. Além disso, não poderá também usar o pássaro Araçari como símbolo do município.

Vai recorrer
O prefeito de Araçariguama anuncia que vai recorrer e tentar cassar a liminar. “Eu respeito a juíza, mas isso é um absurdo”, comenta.

Carlos Aymar desconfia que a ação tenha sido motivada pelo PSDB de São Roque, pois ele pretende ser candidato a prefeito daquela cidade em 2008.

O presidente do PSDB de São Roque, Ézio Donizetti Marchi, nega envolvimento. “Temos algumas ações, mas essa não é nossa”, garante.

Aymar foi proibido também de usar o slogan da sua administração “Todos têm seu slogan”, justifica. “Sorocaba não é a cidade das parcerias? Nós somos um governo de trabalho e progresso construindo a felicidade.”

Cueca
Questionado se vai usar pelo menos a cueca verde como no programa “Fantástico”, Aymar foi irônico: “Terei de usar rosa agora”. Ele também falou dos olhos. “Meus olhos são verdes. Será que tenho de mudar a cor também?”, questiona.

Fonte: Bom Dia Sorocaba


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.