Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019

24/10/2007 - São Roque - SP

Prefeito quer ajuda do Estado para que obras de saneamento sejam antecipadas




Com o objetivo de antecipar o cronograma de obras de distribuição de água e saneamento estipulado pela Sabesp, o prefeito Efaneu Nolasco Godinho esteve na Secretaria Estadual de Saneamento e Energia para uma audiência com o secretário-adjunto da pasta, Ricardo Toledo Silva. A reunião realizada na quinta-feira, dia 11, também contou com a presença do diretor regional de Planejamento do Governo do Estado, Julio Barbosa e de assessores da Secretaria.

Na oportunidade Efaneu apresentou o investimento de R$ 17 milhões que a Sabesp vai fazer e traçou um panorama da questão do esgoto no município. O prefeito também fez observações sobre a urgência destes investimentos para preservar o meio ambiente e pediu a interferência do governo estadual. “Queremos que este cronograma seja adiantado”, disse.

O secretário-adjunto que também é arquiteto-urbanista mostrou-se sensibilizado com a preocupação do prefeito para promover qualidade de vida e também poupar o meio ambiente. Silva informou que transmitirá a solicitação do prefeito à titular da pasta, Dilma Seli Pena, e que entrará em contato com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo para verificar o que pode ser feito. “Vamos sentar com os engenheiros da Sabesp para verificar capacidade enfrentar a situação atual e antecipar o cronograma apresentado”, anunciou Ricardo Toledo Silva.

Desassoreamento de rios

O prefeito aproveitou a reunião para reivindicar também um programa de desassoreamento de rios e córregos do município. Segundo Efaneu, além da falta de maquinário, a prefeitura tem dificuldades para realizar este tipo de serviço devido ao rigor do Departamento Estadual de Proteção aos Recursos Naturais – DEPRN. “Apesar de saber que estamos executando o serviço corretamente, o DEPRN não nos autoriza a fazê-lo e alerta para o perigo de multas ao município”, explicou Efaneu.

Silva esclareceu que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente está revendo a legislação e as normas para o desassoreamento, mas ressaltou que o maior problema da Secretaria é a dificuldade com a manutenção dos equipamentos. “Temos muitas máquinas paradas por falta de manutenção e recursos”, comentou.

Para resolver o problema do município e do Estado o prefeito Efaneu propôs uma parceria para que estes equipamentos sejam recuperados e voltem a operar em São Roque.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.