Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

20/5/2019 - São Roque - SP

Prefeitura de São Roque capacita professores para trabalhar noções de robótica




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

No último dia 11 iniciou-se importante curso de formação para os professores de informática da Rede Pública de São Roque. A preparação, que se estenderá até setembro, em parceria com o SENAI de Alumínio e ministrado pelo professor Eduardo Farias,tem como objetivo o conhecimento da utilização de um equipamento de informática educacional, chamado Arduíno, que proporciona o aprendizado, de forma lúdica, na execução de pequenos projetos, principalmente na área da robótica. Isto permitirá que os alunos da rede pública possam exercitar o protagonismo de experimentos, como também adquirir uma visão sistêmica mais abrangente sobre a área da computação.

O curso é realizado em um dos galpões da Brasital, que será transformado futuramente em um Laboratório Permanente de Experimentação da Área de Informática e Elétrica, onde poderão ser ministrados cursos, bem como fomentar as práticas de exercícios criativos e inovadores, com materiais reciclados, tendo os estudantes da cidade de São Roque como usuários e protagonistas.

No evento de abertura estiveram presentes os professores da rede, técnicos da área de informática, o professor Leodir Francisco Ribeiro, diretor do Departamento de Educação e Cultura e o Professor José Weber, vice-prefeito e responsável pelos projetos científicos e tecnológicos da Educação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.