Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021

11/1/2021 - São Roque - SP

Prefeitura de São Roque está pronta para iniciar a vacinação contra a covid-19




 

 

Imagens: Evander Portilho

 

 

A Prefeitura da Estância Turística de São Roque está pronta para iniciar a vacinação contra a covid-19. O governo do prefeito Guto Issa organizou 60 mil kits para de vacinação e aguarda informações do Governo do Estado sobre a quantidade e cronograma de entrega das doses da vacina contra o coronavírus.

 

“Estamos prontos para iniciar a vacinação dos grupos prioritários contra o coronavírus. Esta é uma demanda importantíssima e nosso governo não deixará sua população desamparada”, afirmou o Prefeito Guto Issa   

 

Os 60 mil kits de vacinação são compostos por seringas, agulhas, luvas, máscaras e EPIs recomendados pelo Ministério da Saúde para fazer a aplicação e imunizar os grupos prioritários da população assim que recebermos as vacinas contra o covid-19.

 

A previsão para a primeira etapa de vacinação em São Roque é de que 15 mil pessoas vacinadas, sendo 12 mil idosos e 3 mil profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.

 

O Cronograma completo será divulgado assim que recebermos as informações do Governo Estadual quanto a imunização.

A cidade terá 10 pontos de vacinação, com procedimentos realizados à domicílio, drive-thru e nas unidades de saúde.

 

 

Governo Guto Issa testa servidores

 

O prefeito de São Roque, Guto Issa, determinou que todos os servidores públicos sejam testados para covid-19. A medida faz parte da estratégia de combate à pandemia do coronavírs e visa preservar a saúde do funcionalismo e da própria população, que é atendida por estes profissionais.

 

 

“Estratégia e trabalho são prioritários no combate à covid-19. Por isso estamos testando nossos servidores públicos, que são responsáveis pelo atendimento à população, pela proteção e manutenção da nossa São Roque”, explicou o prefeito Guto.

 

A primeira fase da testagem começou nesta quinta-feira, dia 7, e segue até o dia 14 de janeiro, sendo destinada a profissionais de saúde (público e privado) e segurança pública. A segunda fase acontece entre os dias 19 e 29 de janeiro e irá ampliar a testagem para os demais servidores públicos.

 

O teste utilizado é o Teste sorológico considera o IgM/IgG, que são as imunoglobulinas dos anticorpos. A IgM positiva significa que a pessoa já teve o vírus e a IgG positiva significa que ela está contaminada.

 

Os Testes Laboratoriais Remotos (TLRs), também conhecidos como testes rápidos, são exames realizados por um equipamento que fica fora do laboratório clínico e que identificam a presença dos anticorpos que são produzidos pelo organismo para combater a infecção. O resultado sai em poucos minutos, sendo mais ágeis do que os exames tradicionais.

 

Acontece que a maioria dos testes rápidos comercializados têm resultados avaliados e emitidos apenas pelo dispositivo de exame (Tira Reagente) mas não envolvem nenhuma atuação humana no processo de resultado e avaliação de laudos, o que pode aumentar a chance de erro.

 

Já o TLR realizado na ação da Prefeitura de São Roque encaminha o resultado através da Internet para um laboratório central que funciona 24h por dia e 7 dias na semana e conta com profissionais de saúde que recebem o resultado do exame, revisam e assinam o laudo. Tudo para garantir segurança no cuidado com o paciente e dados confiáveis para a tomada de decisão.

 

Testagem da população

 

Os testes dos agentes de saúde e funcionários públicos é apenas o primeiro passo da ação de testagem em massa realizado pela Prefeitura Municipal, que futuramente irá expandir os exames rápidos para outros grupos com o objetivo de abranger toda a população.

 

Os próximos passos da ação de testagem estão sendo estudados e avaliados pela Diretoria de Saúde municipal e serão divulgados pela prefeitura futuramente, sendo realizados sempre levando em consideração o bem-estar da população são-roquense.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.