Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

1/10/2018 - São Roque - SP

Prefeitura decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do senhor Élcio Boccato




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Por meio do Decreto nº8882, o prefeito de São Roque, Claudio Góes, oficializou nesta terça-feira (25), luto de três dias em razão do falecimento do senhor Élcio Boccato, editor e diretor do Jornal “O Democrata”.

As bandeiras das repartições públicas municipais encontram-se hasteadas a meio mastro.

A Prefeitura de São Roque lamenta profundamente a passagem do estimado professor Élcio Roque Boccato e se solidariza à família enlutada.

Biografia

Elcio Roque Boccato nasceu em São Roque no dia 1/9/1935, fruto da união entre Heitor Boccato e Adelina de Castro Boccato.

Estudou no Grupo Escolar “Dr. Bernardino de Campos” e Ginásio “Horácio M. Lane”. Cursou História, em Sorocaba e pós graduou pela USP, em História Social com dissertação versando sobre “A revolução histórica e social de São Roque, sob a análise e Registro da Imprensa Local”.

Élcio Roque Boccato lecionou em diversos centros educacionais da região.

Filho do Ex-Prefeito Heitor Boccato, se fez presente nos bastidores da cena política municipal. Foi candidato a vereador e vice-prefeito. Em 1977, na administração Quintino de Lima, assumiu a Diretoria de Educação, Cultura e Serviço Social, onde se notabilizou pela expansão da rede municipal de ensino. 

Em 1968 assumiu interinamente a direção do Jornal “O Democrata”. Liderou a transição da impressão a quente até a editoração digital.

Do casamento com Juracy Jandyra Hansen Boccato teve três filhos: Lucélia, André Luis e Valéria.

Assumiu, por duas vezes, a presidência do Conselho de Segurança (Conseg), e foi membro do Conselho da Santa Casa e da Loja Maçônica Labor.

Recebeu diversas homenagens como a Medalha D. João VI outorgada pela Associação Medalhística de São Paulo, o Título de Cidadão mairinquense concedido pela Câmara de Mairinque e a e a Medalha de Mérito “Barão de Piratininga”, dedicada pela Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.