Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

19/12/2007 - São Roque - SP

Prefeitura e Fiesp formalizam a doação do terreno onde será construída nova escola do Sesi




O prefeito Efaneu Nolasco Godinho e o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp, Paulo Skaf, formalizaram na quinta-feira, dia 6, a transferência do terreno onde a entidade construirá a nova escola do Sesi em São Roque. O protocolo de intenções que concretiza a doação o imóvel por parte da prefeitura, foi assinado na sede da Fiesp durante uma cerimônia que reuniu prefeitos e comitivas de Mococa, Jundiaí, José Bonifácio Ferraz de Vasconcelos Limeira, Leme e Catanduva, todos contemplados com novas unidades educacionais.

A área, cuja doação foi viabilizada com a aprovação da lei municipal 3.100, tem aproximadamente 15,8 mil metros quadrados e está localizada na Avenida Prefeito Bernardino de Lucca, no Jardim Carambeí. Além da doação do terreno a prefeitura também providenciará a terraplenagem do local.

A nova escola
O próximo passo do Sesi será a abertura de um processo licitatório para a construção da nova unidade escolar de São Roque e ainda não há um cronograma de obras definido. No entanto, o projeto arquitetônico que será padrão em todas as cidades já foi concebido e apresentado aos prefeitos. A nova escola terá cerca de 4 mil metros quadrados e com 12 salas de aula, laboratório de informática, sala multidisciplinar, área de convivência, biblioteca com acesso à Internet e quadra poliesportiva. As futuras instalações do Sesi em São Roque devem atender até 1,2 mil estudantes, 400 vagas a mais do que a atual e funcionará nos períodos da manhã, tarde e noite. No período noturno funcionarão os programas educacionais para jovens e adultos, a exemplo do Telecurso 2000, realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

O investimento do Sesi em cada nova escola será de R$ 4 milhões e estão sendo concretizados graças à participação dos prefeitos. “Temos muita vontade, muito trabalho, mas nada disso estaria acontecendo se não fosse a vontade dos prefeitos”, disse.

Para o prefeito Efaneu, a construção de uma nova escola do Sesi vem ao encontro da política, adotada por sua administração, para qualificar a educação no município. “Estamos trazendo duas escolas de ensino técnico para São Roque (Senar e Cefet), investindo na construção de novas escolas municipais, criando mecanismos de incentivo, avaliação e capacitação de professores e essa nova escola do Sesi completa tudo isso porque também oferecerá oportunidade a mais jovens que terão acesso ao ensino de qualidade”, analisou o prefeito.

Comitiva são-roquense
A cerimômia que formalizou a transferência do terreno para o Sesi contou com a participação de uma comitiva são-roquense formada por representantes de diversos segmentos, entre eles: o presidente da AISAM de São Roque, Vinício César Pensa e o vice-presidente Cláudio Góes, ambos do Departamento Regional da Fiesp; os vereadores João Paulo de Oliveira, Raimundo Roberto Silva (Robertinho), Etelvino Nogeuira, Israel Francisco de Oliveira (Toco); a diretora de Educação de São Roque, Márcia Nunes, a chefe de Divisão de Ensino Fundamental de São Roque, Enide de Lucca Caiani, o diretor de desenvolvimento Econômico e Turismo Vorneis de Lucia, o assessor técnico do gabinete, Roberto Godinho, o assessor jurídico da prefeitura,. Julio Meneguesso, o gerente da AISAM, Rui Ribeiro Lopes, educadores do Sesi de São Roque e empresários.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.