Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

23/5/2018 - São Roque - SP

Prefeitura e Instituto Federal retomam projeto Ecoturismo na Brasital




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Com o objetivo de promover uma visitação mais interativa e conscientizar os frequentadores para a preservação do patrimônio histórico e cultural, a Prefeitura Municipal e o Instituto Federal do Estado de São Paulo, estão retomando o Projeto “Ecoturismo na Brasital: uma experiência histórico-cultural e ambiental em São Roque”.

Coordenada pelo professor Dr. Rogério de Souza, o Projeto consiste numa caminhada de 30 minutos, onde os monitores, alunos do IFESP/SR, relatam a história local e procuram, com a participação do visitante, identificar espécies de árvores usando a tecnologia QR Code. “Além de oferecer esse atrativo, também queremos aprimorar a formação dos alunos do ensino superior, do Instituto”, diz o professor.

Ao longo deste ano, e com novas parcerias, o Projeto visa ainda: trocar as placas de identificação das árvores e prédios históricos da Brasital, criar esculturas do arco do sol e dos oito planetas, estabelecendo uma espécie de Trilha Astronômica, mapear os prédios históricos do centro de São Roque, sinalizando-os com placas; realizar mutirão de limpeza e de conscientização.

As monitorias do Projeto ocorrem todos os domingos, às 10h15, 11h15, 12h15, 13h15 e 14h15. A atividade prossegue até o mês de novembro. Participe!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.