Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019

30/8/2007 - São Roque - SP

Prefeitura inicia fase judicial da regularização de Imóveis




A Prefeitura da Estância Turística de São Roque, por meio do Núcleo de Regularização Imobiliária e Cadastral – RI deu início à fase judicial da regularização de imóveis com a propositura, no Fórum, de ações de usucapião, referentes a imóveis da Santa Quitéria, Vila Nova São Roque e Jardim Marieta.

Nos atendimentos nos bairros e também diariamente na Prefeitura, os advogados do Núcleo coletam a documentação do imóvel a ser regularizado, bem como dados pessoais do interessado que precisa preencher um critério sócio-econômico (não ter condições de contratar um advogado e suportar as despesas de um processo). Após, fazem uma análise para ver qual a medida necessária para deixar a documentação juridicamente correta. Nesses casos acima mencionados, a solução foi a propositura de ação de usucapião. Esse procedimento visa alcançar, por meio de uma decisão judicial, o registro junto ao Cartório de Registro de Imóveis. Para isso, a Prefeitura fornece gratuitamente os serviços de advogados, bem como levantamento planimétrico (planta do imóvel).

Bairros Visitados

Já foram feitos atendimentos nos bairros: Santa Quitéria, Vila Nova São Roque, Mailasqui, São João Novo, Carmo, Goianã, Canguera, Cambará, Taboão, Mombaça I e II, Saboó, Guaçu.

Agenda

Neste final de semana, dia 25 de agosto, o Núcleo estará atendendo, na EMEF Roque Verani, situada na Rua Antonio dos Santos Santinho, s/nº, os moradores da Vila Aguiar, Vila Santa Rita, Esplanada Mendes de Moraes, Vila Mieiro, Capoava e Centro. Ainda está previsto, para o dia 15 de setembro, o atendimento no bairro Gabriel Piza, Jardim Santa Maria, Parque Primavera, Jardim Nova Cachoeirinha.

O Núcleo de Regularização foi criado pela Lei nº 2.961, de 19 de maio de 2.006, de autoria do Prefeito Efaneu Nolasco Godinho, e vem beneficiando a população, que é atendida nos próprios bairros e também na Prefeitura. O trabalho do Núcleo, que é pioneiro e pretende regularizar cerca de 1.500 imóveis, está preenchendo uma lacuna e atendendo a antiga reivindicação das pessoas que têm problemas nos documentos de seu imóvel e não podem suportar despesas para regularizá-lo.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.