Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

19/2/2008 - São Roque - SP

Prefeitura inicia obra do novo sistema viário do Largo do Mendes




A prefeitura da Estância Turística de São Roque deu início nesta semana, à obra do novo sistema viário no Largo dos Mendes que prevê a eliminação dos pontos de conflito no trecho que abrange a ligação das vias John Kennedy, Capitão José Vicente de Moraes, Dr. Stevaux, Tibiriçá e Três de Maio. O trabalho de escavação e delimitação está adiantado, mas a conclusão das obras está prevista para o mês de abril.

Segundo o Departamento de Planejamento e Meio Ambiente, o trabalho no local é complexo porque está sendo realizado num corredor de tráfego intenso. “Estamos fazendo um esforço para não interferir no fluxo de pessoas que utilizam o comércio e os serviços disponíveis no local”, comenta Claudinei Rosa, engenheiro da prefeitura que supervisiona o trabalho.

Projeto
O trabalho realizado na avenida até o momento já permite uma noção preliminar do projeto que está sendo executado. Uma ilha com aproximadamente 55 metros de comprimento está sendo construída para corrigir o traçado da avenida John Kennedy que terá duas pistas em toda sua extensão. A ilha será dotada de passagem de pedestres, também organizará o retorno na avenida e definirá os pontos de intersecção da John Kennedy com as demais ruas que terminam ou começam no local. Nestas esquinas serão implantadas rampas de acessibilidade para cadeirantes e sinalização especial para portadores de deficiências visuais.

As sinalizações horizontal (faixas de pedestres) e vertical (placas indicativas) e um grande projeto paisagístico completam o projeto.

O engenheiro da prefeitura ressalta que o local também sofrerá intervenções estruturais como o aumento dos pontos de drenagem de águas pluviais, reforço e recuperação do asfalto nos pontos necessários.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.