Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

10/9/2020 - São Roque - SP

Prefeitura suspende retorno das aulas presenciais esse ano e volta será em 2021




A Prefeitura de São Roque informou na tarde desta quarta-feira, 09, que as aulas presenciais da rede pública municipal, estadual e particular, estão suspensa e não serão retomadas mais neste ano.

De acordo com a divulgação, o retorno será apenas em 2021.

A decisão foi tomada após uma série de levantamentos.

Confira a divulgação abaixo:

A Prefeitura de São Roque anunciou, nesta quarta-feira (9), que as aulas no Município não voltarão este ano por conta da pandemia do novo coronavírus.

A medida vale tanto para as escolas da Rede Municipal, quanto para as das Redes Particular e Estadual de Ensino. A Prefeitura deve expedir Decreto com tais determinações, ainda esta semana.

A decisão está fundamentada em estudos técnicos realizados pelos Departamentos de Educação e Saúde, incluindo índices epidemiológicos.

Também foram ouvidos setores envolvidos como Conselho Municipal de Educação, Comitê de Enfrentamento à COVID-19, além dos pais, por meio da consulta pública que apontou que 93,8% não aprovam o retorno em 2020.

Para a diretora de Saúde, Daniela Groke, neste momento a prioridade é zelar pela vida das milhares de crianças, adolescentes e jovens estudantes da nossa Cidade. Para se ter ideia, somente as escolas municipais contam com aproximadamente 12 mil alunos.

A diretora de Educação, Gisele Fandi reforça que as aulas nas escolas municipais continuam sendo ministradas remotamente por meio das atividades domiciliares.

“Continuamos contando com a imprescindível participação dos pais e responsáveis no acompanhamento e realização das atividades. Qualquer dúvida ou necessidade, as escolas estão à disposição para atendê-los e assim, juntos, possamos atravessar da melhor forma esse período tão delicado”, conclui.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.