Quinta-Feira, 9 de Abril de 2020

20/2/2020 - São Roque - SP

Primeiras etapas do Sistema de Monitoramento Inteligente começam a funcionar em São Roque




 


Mais conhecido como Detecta, o sistema de Monitoramento Inteligente do Governo do Estado de São Paulo estará em operação no município de São Roque, a 83ª cidade do Estado a aderir essa importante ferramenta que contribui no combate à criminalidade.


Inicialmente o município terá duas câmeras no portal do Guaçu, além dos sete radares fixos já em operação dentro de São Roque, as câmeras são capazes de registrar a placa de todos os veículos que por elas passam, e se por um acaso algum desses carros possuírem queixa de furto ou roubo, automaticamente um alerta é disparado em um dos TMD’s (Terminais Móveis de Dados) existentes nas viaturas da Polícia Militar.


Trabalhando sempre com as questões que envolvem Segurança Pública e por ter atuado ao longo de 13 anos no serviço da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o vereador Cabo Jean foi um dos que contribuiu para que o Detecta pudesse de fato operar na cidade. "Logo após ter sido eleito, em uma reunião com amigos também Policiais Militares, um dos pedidos que recebi, era que eu pudesse lutar para termos o funcionamento do Detecta aqui em São Roque", relembra o parlamentar.


Cabo Jean relembra que a partir de então, o vereador procurou o Prefeito para explicar o funcionamento e a importância do Detecta. Na oportunidade, Claudio Góes demonstrou grande interesse em trabalhar para trazer esta importante ferramenta. “Em 2019, foram duas reuniões na Secretaria de Segurança Pública do Estado, onde tanto o Prefeito Claudio Góes, quanto o vereador Cabo Jean puderam conhecer os detalhes operacionais do Sistema Detecta, e com total interesse, o Chefe do Executivo deu início a todo procedimento de documentação e adequação para colocar em operação no município, através do convênio junto ao Governo do Estado”, fala o Vereador.


Com o contrato assinado no final de 2019, deu-se início a fase de adequação e preparação para a instalação das câmeras, cujo objetivo é implantar em São Roque um projeto semelhante ao existente na cidade de São Paulo, onde lá é denominado como City Câmeras e que funciona através de uma parceria público privada. “Estou muito feliz com mais este benefício para a nossa cidade e já estou providenciando todas as adequações para já interligar ao sistema do município as 8 das 28 câmeras que temos em operação no bairro Santo Antonio, todas aptas a operarem na plataforma do sistema Detecta, pois registram as placas de veículos que adentram o bairro e servirá para começar a ampliar ainda mais o objetivo de ter uma cidade melhor e mais segura", comenta Cabo Jean.


A sede da Guarda Municipal recebeu os primeiros equipamentos e está trabalhando com o monitoramento instalado até o momento, onde cerca de 50 câmeras encontram-se interligadas e aos cuidados dos GCMs, sendo 10 dessas câmeras já aptas a registrarem e identificar as placas de veículos que por elas passam.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.