Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

22/3/2018 - São Roque - SP

Primeiro torneio de Crossfit de São Roque acontece neste sábado




O primeiro torneio interno de Crossfit da Região acontece neste sábado, 24 de março, em São Roque. O evento denominado “Studio Power Games” contará com a participação de mais de 70 atletas.

Pioneiro da modalidade esportiva na região desde 2010, o box Studio Power sob o comando do Coach e Professor de Educação Física Rodrigo Lima, demostra-se com grandes expectativas para o evento e conta com a participação de grande público.

Segundo Rodrigo Lima, “A busca incansável pela qualidade de vida, união entre os atletas, amizade, prática esportiva, além é claro, da divulgação do esporte na região”, foram os principais itens que o motivou a realizar este torneio.

“Acreditamos que o esporte pode oferecer muitos benefícios aos participantes e uma competição interna, realizada de forma sadia, serve como um grande desafio para todos e é também uma forma de colocarmos em prática as técnicas realizadas nos treinos ” – finaliza Rodrigo.

O torneio que terá início a partir das 8h da manhã e deve ocorrer até o final da tarde, será disputado entre duplas e foi dividido em quatro categorias: super iniciante, iniciante, scaled e Rx.  Durante todo o evento as provas irão contar com total infra-estrutura do Box e organização de uma equipe de staff. Todas as provas também serão supervisionadas por Judges (jurados), que irão validar todos os movimentos e fazer a contagem dos pontos (leaderbord).

O Studio Power Games será disputado no próprio box, localizado no Centro Comercial Cerrone, no centro de São Roque. Este evento conta com o patrocínio das empresas: Quero Quero Sorvetes, Nevo, Zen Bodi, Manu Lima Brand, Exímia, Jornal o Democrata e com o apoio de KVRA, Hotel Cordiale, Pousada Recanto Alegre e São Roque Notícias.

A entrada para o público é gratuita.

O que é Crossfit – Treinamento Funcional?

O “crossfit” e/ou “Treinamento Funcional” é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. E pode ser praticado por qualquer pessoa.

Movimentos funcionais: São aqueles que o preparam para a "vida diária'. Ou seja, movimentos que tenham transferência para as tarefas cotidianas.

Constantemente variados: "A rotina é o inimigo". Por isso, os treinos mudam a cada dia, preparando o atleta para toda e qualquer demanda física necessária no dia a dia.

 Alta intensidade: Não há dúvidas que maior intensidade é sinônimo de melhores resultados. No treinamento, ela provoca um aumento na capacidade de trabalho e, consequentemente, o faz atingir grandes objetivos físicos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.