Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/5/2019 - São Roque - SP

Professor do Instituto Federal realiza palestra em escola pública sobre o ENEM




 

No início do mês de maio (dia 9), o professor Dr. Rogério de Souza Silva, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Câmpus São Roque (IFSP/SRQ), realizou, na Escola Estadual Professor José Pinto do Amaral (Vila Barreto no município de Mairinque), palestra sobre as características do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e como estudar para ir bem nessa prova.

Na ocasião, o prof. Rogério ressaltou as possibilidades abertas pelo ENEM, como concorrer a vagas numa instituição pública de ensino superior em todo o país, o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e o Programa Universidade para Todos (PROUNI). O professor também apresentou os assuntos que mais são cobrados nos diferentes componentes curriculares distribuídos nos 4 eixos da prova (Ciências Humanas, Linguagens, Ciências da Natureza e Matemática). Os estudantes do 3º do Ensino Médio da escola José Pinto do Amaral acompanharam atentamente as orientações e tiraram algumas das suas dúvidas sobre o ENEM.

Instituto Federal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF’s) é uma instituição centenária que promove educação técnica de nível médio e ensino superior (graduação e pós-graduação). Multi campi, atualmente os IF’s são compostos por 38 reitorias Brasil afora e mais de 600 unidades.

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) é constituído por 36 câmpus espalhados por diferentes cidades do Estado. O Câmpus São Roque iniciou suas atividades em 2008 e hoje possui mais de 900 estudantes e oferta vagas para os cursos de Ensino Médio Integrado em Alimentos, Administração e Meio Ambiente; e ensino superior: Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Viticultura e Enologia e Bacharelado em Administração. Maiores informações pelo site: www.ifsp.edu.br/saoroque 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.