Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

7/2/2008 - São Roque - SP

Professores da rede municipal participam de atividades de capacitação




Antecedendo duas semanas do início das aulas da rede municipal de ensino de São Roque, o Departamento de Educação promoveu durante toda esta semana diversas atividades com profissionais da educação. A iniciativa contou também com uma parceria da Academia de Ensino Superior que deu suporte no desenvolvimento do trabalho com palestras e distribuição de um material de apoio.

O evento reuniu auxiliares de educação infantil, professores do ensino infantil e fundamental I e II, diretores e vice, coordenadores e funcionários do Departamento de Educação. Segundo a diretora de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes o objetivo desta ação é estabelecer ainda mais melhorias na qualidade de ensino com a capacitação dos professores. “As aulas só começam no dia 11, mas os professores já estão trabalhando e se preparando para o ano letivo”, aponta Nunes.

Durante os encontros foram discutidas a construção do projeto político pedagógico do ensino municipal, na qual pretende firmar e direcionar dimensões pedagógicas de todos os segmentos e ainda o estabelecimento de um currículo para as séries e disciplinas que, ação que tem como meta fortalecer o aprendizado do aluno.

A diretora esclarece que esta ação vem atender uma exigência do prefeito Efaneu Nolasco Godinho, que é cumprir num prazo bem mais curto de 2022, proposto pelo Governo Federal, as metas do Plano de Desenvolvimento de Educação. “O prefeito nos incubiu desse trabalho e por esse motivo vamos realizar outras ações deste tipo para que o empenho dos profissionais da educação aconteça com mais entusiasmo. A nossa intenção é fortalecer sempre a educação e unir os pensamentos para que as escolas trabalhem como rede e, com isso, possam fazer ações semelhantes e que o esforço de cada um seja reconhecido”, explica Nunes.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.