Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

27/5/2008 - São Roque - SP

Professores participam de programa para ensinar o empreendedorismo




O Departamento de Educação e o Sebrae firmaram uma parceria para implantar o programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” nas escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino de São Roque. O programa que tem como objetivo iniciar os estudantes do 1º ano a 8ª série no universo do empreendedorismo foi realizado no último final de semana com os professores da rede municipal nas dependências do Centro Educacional e Cultural Brasital. O programa segue no próximo dia 31.

Inicialmente cerca de três mil alunos que estudam em seis escolas de período integral serão beneficiados com o programa que prevê atividades extracurriculares voltadas para o desenvolvimento de uma mentalidade arrojada que prepare, gradualmente, as crianças e adolescentes para os desafios do mercado.



Os técnicos do Sebrae vão capacitar os professores para que eles apliquem técnicas e oficinas, adequadas à faixa etária de cada série, envolvendo e incentivando os alunos a tomarem decisões. Juntos, os alunos vão criar e administrar seu próprio negócio e, assim, conhecerão as etapas e os desafios de um empreendimento.

Segundo uma das coordenadoras do programa e representante do Sebrae, Marion Klocker, as atividades tem o objetivo de despertar em cada professor sua capacidade de administrar problemas e negócios. “Vamos trabalhar dinâmicas, pedagogia da presença, na qual o professor participa da vida do aluno mantendo uma relação tranquila de autoridade, protagonismo juvenil com o aluno como agente da própria transformação, entre outros”, explica.

A diretora do Departamento de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes, revelou que a adesão ao programa foi antecedida por uma experiência com alguns professores e o resultado foi animador. Para ela, além de ser uma oportunidade de preparar os jovens para o mercado de trabalho, o projeto também agrega características importantes ao trabalho dos educadores.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.