Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020

5/8/2008 - São Roque - SP

Profissionais da área de alimentação escolar são capacitados




Com o enfoque na política de alimentação saudável desenvolvida nas unidades de ensino da rede pública municipal de São Roque, o Departamento de Educação da Prefeitura de São Roque, por meio da Divisão de Alimentação Escolar, ofereceu gratuitamente aos 150 funcionários da área de alimentação de 21 a 25 de julho treinamentos e capacitações. O trabalho com os profissionais envolveu atividades que trataram além de assuntos técnicos, momentos de descontração e integração. “O trabalho foi bastante positivo e os funcionários saíram um pouco da rotina”, comenta a nutricionista e chefe da Divisão de Alimentação Escolar, Tereza Cristina Merguizo.

As atividades foram realizadas no Centro Educacional e Cultural Brasital com palestras ministradas por profissionais da área da saúde que abordaram assuntos de Tabagismo, doenças sexualmente transmissíveis, da área de alimentos que destacou a importância da alimentação saudável. A Coan, empresa de alimentação que realiza um trabalho em parceria com Prefeitura, também participou e abordou o tema sobre higienização, manipulação e qualidade dos produtos oferecidos. Uma profissional de liotécnica (tecnologia em alimentos) falou sobre postura física que foi acompanha com atividades realizadas pela professora de educação física, Maria José Ozébio Domingues.

A programação de atividades também incluiu um passeio aos pontos turístico de Santos e o tema reciclagem. Segundo Merguizo, esse assunto foi bastante oportuno já que a partir do segundo semestre estarão trabalhando a questão de reutilização do óleo de cozinha e material reciclável com a separação de caixas e latarias em todas as unidades escolares. “Temos que focar esse trabalho de conscientização para vivermos num ambiente saudável”, enfatiza.

Para a nutricionista e chefe da Divisão de Alimentação Escolar, é muito importante oferecer esses tipos de atividades porque dá motivação aos profissionais a estarem realizando um trabalho de qualidade. “O município hoje é referência na região pela qualidade da alimentação que é oferecida às crianças nas escolas, isso é muito gratificante. Nossa meta é essa, melhorar cada vez mais”, diz. “Essas atividades somente vem acrescentar no nosso trabalho”, completa.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.