Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

7/8/2008 - São Roque - SP

Profissionais da educação participam de cursos de capacitação




Antecipando o início das aulas do segundo semestre que começou no dia 31, quinta-feira, os professores, coordenadores, diretores e vice-diretores da rede pública municipal de ensino de São Roque participaram de cursos de capacitação durante os dias 28, 29 e 30 de julho. A iniciativa do Departamento de Educação envolveu 1200 funcionários que foram divididos por grupos para as oficinas.

A proposta dos encontros teve como foco as diversas linguagens da aprendizagem, onde a arte, a música, a poesia, jogos e brincadeiras podem contribuir para o aprendizado. Entre os aspectos abordados uma reflexão sobre o que é “ser adolescente” nos dias de hoje e qual o papel da educação neste contexto.

Questões sobre o meio ambiente destacando o turismo rural também fizeram parte da programação de atividades como parte de uma alternativa de sustentabilidade por meio do turismo e a proposta de um projeto em parceria com o Sebrae promovendo o “turismo” como parte do currículo nas escolas. Um passeio foi realizado com o apoio da Divisão de Turismo para mostrar aos professores os empreendimentos de turismo rural de São Roque que nos últimos anos estão sendo muito procurado por turistas e pelo turismo pedagógico. Eles visitaram a Fazenda Angola e Sítio Cacique com produção de alcachofra.

Para a diretora do Departamento de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes, esse trabalho teve a finalidade de mostrar e incentivar os profissionais, já que se tem 100 dias letivos neste 2º semestre, que é preciso acreditar que os alunos tem a capacidade de aprender sempre mais e que eles tem a capacidade de ensinar. “É hora de buscarmos alternativas para atingir a todos os alunos, incentivando suas potencialidades e criando novas estratégias para aqueles que possuem dificuldade de aprendizagem”, destaca.

De acordo com a diretora os encontros foram bastante positivos. Ela acrescenta que este tipo de trabalho contribui muito não só para a formação dos professores como para os alunos, onde os profissionais podem tornar as aulas mais dinâmicas e criativas. “Acredito que estes momentos são motivadores e necessários como forma de incentivo para alavancar um novo período de trabalho. Na educação é preciso estar disposto ‘a aprender sempre’, para ensinar cada vez melhor”, finaliza.

Fonte: Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.