Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020

7/10/2008 - São Roque - SP

Programa do Instituto Ayrton Senna tem primeiras metas estabelecidas




Durante reunião entre representantes da Prefeitura de São Roque, do Instituto Ayrton Senna e Bradesco Capitalização, no último dia 25, foi analisada a primeira etapa dos programas educacionais implantados em parceria na rede municipal de ensino.

O prefeito em exercício Antonio Carlos Pereira Rios recebeu em seu gabinete Margareth Goldemberg, diretora executiva do Instituto Ayrton Senna, Norton Labes do Bradesco Capitalização e Márcia Nunes, diretora do Departamento de Educação para a partir do diagnóstico inicial da rede e as ações já iniciadas, traçar metas 2009. “Com estratégias simples, vamos garantir a efetivação da aprendizagem com este projeto em longo prazo (mínimo de quatro anos), mas que trará resultados imediatos”, diz Márcia Nunes.



Entre as primeiras metas estabelecidas estão a diminuição de reprovação por faltas, aumento dos índices de aprovação, ampliação do número de alunos alfabetizados ao fim do 2º ano (7 anos), e implantação de um plano de ação para os alunos com distorção de idade/série. A meta planejada de alunos contemplados para 2008 é de aproximadamente 5.700 alunos, e para 2009 está prevista a participação de cerca de 10. 300 alunos.

O trabalho desenvolvido em São Roque não terá custo nenhum para a Prefeitura. O Departamento de Educação já recebeu 218 caixas de livros, três conjuntos de mapas gigantes que será fornecido para cada classe e série. Os diretores, vice-diretores, coordenadores e técnicos do Departamento de Educação também terão 50 horas de curso de capacitação.

“A meta é que cada criança leia 30 livros por ano (1º, 2º e 3º anos) e 40 livros por ano (3ª e 4ª séries), já que a média nacional é de três livros por ano. Para casa será reforçada a fixação de conteúdo e avaliação do aprendizado diariamente. Além disto, haverá um acompanhamento sistemático das faltas, trabalhando a importância da presença do aluno em sala de aula”, explica Nunes.

O trabalho foi iniciado com dois programas, o de Gestão que visa promover a eficiência da Rede Pública de Ensino, por meio da gestão de aprendizagem do ensino, da rotina escolar e da política pública que envolverá diretores, vice-diretores, coordenadores e técnicos do Departamento de Educação. O outro é de Circuito Campeão que objetiva a gestão da aprendizagem e do ensino na 1ª fase do Ensino Fundamental (1º. Ano a 4ª série). O trabalho envolve 267 professores.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.