Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019

14/1/2008 - São Roque - SP

Projeto da Apae São Roque será financiado com recursos de Impostos




A Escola de Educação Especial “Zenith Rocha Oliani”, a Apae São Roque, recebeu a importância de R$ 15 mil da Companhia Piratininga de Força e Luz - CPFL para executar um projeto de Capoeira Especial que beneficiará cerca de 180 alunos. O recurso foi creditado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no dia 28 do mês passado e segundo a presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) será abatido na declaração de Imposto de Renda da empresa como incentivo fiscal.

De acordo com Aparecida Mara Borba, presidente do CMDCA esta é a maior destinação de recursos recebida desde que a campanha de incentivo a esta pratica começou. “Isso mostra que o Fundo funciona, que o Conselho está atuante e apto a receber qualquer tipo de doação”, comemora.

A presidente ressalta que a destinação de recursos do Imposto de Renda é cada vez mais freqüente e que muitas empresas estão reservando recursos para ajudar entidades e projetos de responsabilidade social. Ela explica que no caso da Apae São Roque, a empresa fez a doação baseada num planejamento apresentado à CPFL com antecedência e os recursos foram dirigidos especificamente para a Capoeira Especial.

No entanto, as doações podem ser feitas livremente por empresas e pessoas físicas, interessadas em ajudar o Conselho utilizando as vantagens do incentivo. De acordo com a lei, contribuinte pessoa física pode destinar até 10% da sua arrecadação de impostos ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, enquanto as empresas (pessoa jurídica) destinar até 5%.

O depósito pode ser feito até o último dia útil do ano, em qualquer agência do Banco do Brasil. Basta comunicar ao caixa a pretensão do depósito, informar a agência e conta do fundo, no caso de São Roque – Ag. 523-1 Conta corrente: 14.056-2. O caixa solicitará o CPF ou CNPJ do contribuinte e emitirá um recibo que deve ser informado na declaração de Imposto de Renda que será feita no ano seguinte

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reforça que a destinação do percentual ao fundo, além de ser uma oportunidade para ajudar na causa da criança e do adolescente é uma chance do contribuinte decidir onde parte do seu imposto será aplicado. Para mais informações cmdca@saoroque.sp.gov.br ou11 4784-8524, falar com Carol - Secretaria do CMDCA.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.