Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

27/9/2007 - São Roque - SP

Projeto prevê a reativação da ferrovia para fins turísticos




O trem de passageiros, meio de transporte responsável por boa parte do desenvolvimento do interior paulista pode voltar a funcionar na região, desta vez como atrativo turístico. É o que prevê um projeto lançado na quarta-feira dia 12 na Secretaria de Cultura de Sorocaba, na presença 11 municípios da região entre eles São Roque.

A idéia encabeçada pela prefeitura de Sorocaba em parceira com o Instituto Turistrem, é viabilizar roteiros para que a população possa desfrutar de paisagens diferentes e conhecer locais próximos do centro urbano, mas ainda pouco explorados.

A proposta já foi apresentada à Agência Nacional do Transporte Terrestre – ANTT, órgão que autoriza o funcionamento de transporte ferroviário não regular (cultural) e abrange cidades em que a reativação da ferrovia tem uma importância histórica e cultural.

Caso o projeto seja aprovado pela ANTT, três trechos já estão definidos: “Itupararanga” – Sorocaba – Votorantim; “Peabiru”, Sorocaba, Brigadeiro Tobias, Iperó (Fazenda Ipanema), e “Roteiro dos Italianos”, Boituva – Laranjal Paulista (o trajeto recebeu essa denominação pela concentração da imigração italiana na região).

São Roque e Mairinque são cidades que também podem receber o projeto. O prefeito Efaneu Nolasco Godinho, considera a idéia interessante e revelou que pretende fazer uma parceria com a prefeitura de Mairinque para tentar para instalar um roteiro turístico entre as duas cidades. “Já conversamos com a secretaria de Cultura de Mairinque, Maria Cândida e com o prefeito Denis para pleitearmos isso junto à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que é responsável por este trecho da ferrovia”, adiantou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.