Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019

24/10/2018 - São Roque - SP

Projeto que propõe “Agosto Dourado” para incentivar o aleitamento materno deve virar Lei




da assessoria de imprensa

Foi aprovado na Câmara Municipal o Projeto de Lei n°79/2018, de autoria do vereador Alexandre Pierroni, que institui o mês de agosto como o mês do aleitamento materno, também chamado de “Agosto Dourado”, em alusão ao fato de o alimento ser considerado, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), ouro para a saúde dos bebês, pela quantidade de nutrientes, vitaminas e capacidade de produzir anticorpos e promover o desenvolvimento entre outros benefícios.

A ideia do vereador é promover o debate e a conscientização sobre a importância da ação para a saúde do bebê, uma vez que o leite materno é recomendado pela (OMS), como único alimento até os seis meses de vida e como complementar à alimentação, até os dois anos de idade.

Um relatório recente lançado pela OMS juntamente com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância e Juventude), afirma que a amamentação de todos os bebês durante os primeiros anos de vida salvaria mais de 820 mil crianças com menos de cinco anos, todos os anos.

O texto legal proposto por Pierroni, inspirado na Lei Federal n° 13.435/2017, inclui o “Agosto Dourado” no calendário de eventos do município, sugere a iluminação de prédios públicos de dourado no mês de agosto, assim como permite ao poder público, organizações do terceiro setor e instituições sem fins lucrativos fomentarem e intensificarem ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno através de palestras e eventos, divulgação em todas as mídias, debates com a comunidade e ações de divulgação em espaços públicos.

“Promover ações de conscientização e instituir o ‘Agosto Dourado’ no município é uma forma de incentivarmos o aleitamento materno e combatermos uma série de doenças oportunistas, às quais os bebês ficam expostos na falta desse alimento tão rico ao ponto de ser o suficiente para a saúde e o desenvolvimento do bebê até os seis meses de idade”, comenta o vereador.

O Projeto de Lei recebeu apoio de líderes e profissionais ligados à saúde e aguarda a Sanção do Prefeito para entrar em vigor, o que o vereador espera para os próximos dias.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.