Sábado, 15 de Agosto de 2020

15/9/2008 - São Roque - SP

Prorrogada a vacinação contra rubéola




O Departamento de Saúde vai prorrogar até a próxima sexta-feira, dia 19, a Campanha de Vacinação contra a Rubéola. O Centro de Saúde II ficará aberto até as 19 horas e na quarta-feira, dia 17, todas as unidades de saúde estenderão o atendimento da sala de vacinas até o mesmo horário. A campanha nacional termina nesta sexta, dia 12, mas devido à dificuldade do município para atingir a meta de 11,5 mil pessoas a serem imunizadas na faixa-etária dos 30 aos 39 anos, o Serviço de Vigilância Epidemiológica continuará a ação por mais uma semana.

Dados apurados pela coordenação da campanha apontam que o número de pessoas com idade entre 20 e 29 anos estão dentro do previsto e as metas serão atingidas com tranqüilidade. O que preocupa os profissionais de saúde é a baixa procura das pessoas com idade entre 30 e 39 anos. Até o dia 6 de setembro, das 6.206 mulheres tidas como meta nessa faixa etária, 1366 ainda não haviam sido imunizadas. Entre os homens a situação era a mesma. Dos 5312 que precisam receber a vacina, 1158 ainda não compareceram às unidades de Saúde.

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Luzia Helena Mirim, lembra que embora as equipes de vacinação tenham visitado empresas e os postos tenham trabalhado em horários especiais , o principal fator para o sucesso da campanha é o interesse dos cidadãos “Precisamos que as pessoas procurem as unidades da saúde para serem vacinadas, esta é uma campanha que tem como objetivo erradicar a rubéola do país.”, alerta a enfermeira.

A Campanha de vacinação contra a rubéola faz parte de um acordo internacional para a erradicação da doença nas Américas.

Fonte: Guia São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.