Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

15/9/2008 - São Roque - SP

Prorrogada a vacinação contra rubéola




O Departamento de Saúde vai prorrogar até a próxima sexta-feira, dia 19, a Campanha de Vacinação contra a Rubéola. O Centro de Saúde II ficará aberto até as 19 horas e na quarta-feira, dia 17, todas as unidades de saúde estenderão o atendimento da sala de vacinas até o mesmo horário. A campanha nacional termina nesta sexta, dia 12, mas devido à dificuldade do município para atingir a meta de 11,5 mil pessoas a serem imunizadas na faixa-etária dos 30 aos 39 anos, o Serviço de Vigilância Epidemiológica continuará a ação por mais uma semana.

Dados apurados pela coordenação da campanha apontam que o número de pessoas com idade entre 20 e 29 anos estão dentro do previsto e as metas serão atingidas com tranqüilidade. O que preocupa os profissionais de saúde é a baixa procura das pessoas com idade entre 30 e 39 anos. Até o dia 6 de setembro, das 6.206 mulheres tidas como meta nessa faixa etária, 1366 ainda não haviam sido imunizadas. Entre os homens a situação era a mesma. Dos 5312 que precisam receber a vacina, 1158 ainda não compareceram às unidades de Saúde.

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Luzia Helena Mirim, lembra que embora as equipes de vacinação tenham visitado empresas e os postos tenham trabalhado em horários especiais , o principal fator para o sucesso da campanha é o interesse dos cidadãos “Precisamos que as pessoas procurem as unidades da saúde para serem vacinadas, esta é uma campanha que tem como objetivo erradicar a rubéola do país.”, alerta a enfermeira.

A Campanha de vacinação contra a rubéola faz parte de um acordo internacional para a erradicação da doença nas Américas.

Fonte: Guia São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.