Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018

11/1/2018 - São Roque - SP

Rafael Marreiro denuncia falha na campanha de vacinação da febre amarela em São João Novo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Na última quarta-feira, dia 10, o vereador Rafael Marreiro esteve no Posto de Saúde de São João Novo, a pedido de munícipes, para constatar falha grave na campanha de vacinação contra a Febre Amarela, promovida pela Prefeitura de São Roque no Distrito.

A Administração Pública divulgou amplamente que neste dia faria a campanha de vacinação nos Postos de Saúde de São João Novo, Bairro do Carmo e Saboó, localidades populosas e distantes do centro, gerando uma grande demanda, no entanto, não enviou doses da vacina suficientes para os postos de saúde.

“Para São João Novo foram enviadas apenas 80 doses que acabaram antes das 10h30 da manhã, isso não é nada perto dos quase 10 mil habitantes do distrito, e centenas de pessoas revoltadas com a situação me procuraram para reclamar, porque muitas perderam o dia de trabalho, outras pegaram ônibus e se mobilizaram para ir de localidades distantes até o Posto de Saúde, e a maioria não foi vacinada”, explica o vereador.

Segundo o vereador, vir a público denunciar esta situação é uma forma de cobrar mais comprometimento das autoridades de saúde no combate à Febre Amarela, um problema de saúde que precisa ser levado a sério.

“Espero que a Prefeitura e o Departamento de Saúde se organizem melhor para que possam atender toda a população como deve ser, sem alardear um atendimento que não fará, causando danos e prejuízos à vida das pessoas e mantendo-as em risco de contágio”, encerra.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.