Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

9/10/2008 - São Roque - SP

Regentes avaliam trabalho do projeto de Boca Aberta




No último dia 26, o coral referência de Boca Aberta, projeto do Departamento de Educação em parceria com Instituto Quero Ser, recebeu a visita de Rodrigo Lopes da cidade de Jacareí regente do coral “Coro Jovem do Estado de São Paulo” e de Lana Bernardes, regente do coro feminino “Cantilena” , da Academia Concerto de Sorocaba. Os profissionais vieram à cidade a convite do gestor e regente do coral referência do projeto, Rogério Alves, para conhecerem o projeto e o trabalho de canto coral que é realizado com as crianças da rede municipal de ensino de São Roque.

Os profissionais ficaram na cidade durante todo o dia. No período da manhã eles conheceram parte do trabalho que é desenvolvido em toda a rede de ensino com as crianças da escola do bairro Pavão, Emef Antônio Cavaglieri e a tarde visitaram a Emef Euclides de Oliveira e puderam conhecer o coral referência, que conta hoje com 40 integrantes.

Na oportunidade os regentes realizaram um teste com os coralistas para avaliar o nível e potencial de voz de canto coral. “Foi bem interessante a avaliação, todos mostram interesse e foram bem participativos”, colocou Rodrigo Lopes. “A iniciativa desse projeto é magnífica, são poucas as cidades que desenvolvem este tipo de trabalho e São Roque está no caminho certo. O projeto é um embrião, mas dará muito prestigio para a cidade”, completa Lopes. Lana Bernardes também acrescenta que tipo de trabalho é muito importante, pois desenvolve na criança a independência e gosto artístico.

Rogério Alves salienta que a avaliação teve a finalidade de proporcionar aos integrantes dos corais de conhecer de perto o trabalho de outros regentes. >“Acredito que isso traz um amadurecimento vocal dos grupos e o acréscimo da cultura coralística por meio dos contatos com outras realidades”, disse.

De acordo com Alves os regentes usaram de outras técnicas no teste, mas que o objetivo e o resultado foram os mesmos no que já vem desenvolvendo com os grupos.


Projeto
O projeto de Boca Aberta tem como objetivo a formação de corais estudantis na rede municipal de ensino de São Roque e é uma realização do Departamento de Educação da Prefeitura de São Roque. Além do coral referência, o projeto conta com mais 20 grupos de corais e são envolvidas mais de 100 crianças.

Fonte: Prefeitura de São Roque





Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.