Sábado, 15 de Agosto de 2020

9/10/2008 - São Roque - SP

Regentes avaliam trabalho do projeto de Boca Aberta




No último dia 26, o coral referência de Boca Aberta, projeto do Departamento de Educação em parceria com Instituto Quero Ser, recebeu a visita de Rodrigo Lopes da cidade de Jacareí regente do coral “Coro Jovem do Estado de São Paulo” e de Lana Bernardes, regente do coro feminino “Cantilena” , da Academia Concerto de Sorocaba. Os profissionais vieram à cidade a convite do gestor e regente do coral referência do projeto, Rogério Alves, para conhecerem o projeto e o trabalho de canto coral que é realizado com as crianças da rede municipal de ensino de São Roque.

Os profissionais ficaram na cidade durante todo o dia. No período da manhã eles conheceram parte do trabalho que é desenvolvido em toda a rede de ensino com as crianças da escola do bairro Pavão, Emef Antônio Cavaglieri e a tarde visitaram a Emef Euclides de Oliveira e puderam conhecer o coral referência, que conta hoje com 40 integrantes.

Na oportunidade os regentes realizaram um teste com os coralistas para avaliar o nível e potencial de voz de canto coral. “Foi bem interessante a avaliação, todos mostram interesse e foram bem participativos”, colocou Rodrigo Lopes. “A iniciativa desse projeto é magnífica, são poucas as cidades que desenvolvem este tipo de trabalho e São Roque está no caminho certo. O projeto é um embrião, mas dará muito prestigio para a cidade”, completa Lopes. Lana Bernardes também acrescenta que tipo de trabalho é muito importante, pois desenvolve na criança a independência e gosto artístico.

Rogério Alves salienta que a avaliação teve a finalidade de proporcionar aos integrantes dos corais de conhecer de perto o trabalho de outros regentes. >“Acredito que isso traz um amadurecimento vocal dos grupos e o acréscimo da cultura coralística por meio dos contatos com outras realidades”, disse.

De acordo com Alves os regentes usaram de outras técnicas no teste, mas que o objetivo e o resultado foram os mesmos no que já vem desenvolvendo com os grupos.


Projeto
O projeto de Boca Aberta tem como objetivo a formação de corais estudantis na rede municipal de ensino de São Roque e é uma realização do Departamento de Educação da Prefeitura de São Roque. Além do coral referência, o projeto conta com mais 20 grupos de corais e são envolvidas mais de 100 crianças.

Fonte: Prefeitura de São Roque





Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.