Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020

9/4/2009 - São Roque - SP

Roteiro Turístico Raposo Tavares começa a ser implantado




pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Roque

A Divisão de Turismo de São Roque promoveu na noite de segunda-feira, dia 6, no auditório da Associação Comercial (Acia), uma reunião com empresários proprietários de estabelecimentos no trecho que compreende a Raposo Tavares para definir ações do Roteiro Turístico que foi recém criado para esta região. A reunião foi comandada pelo chefe da Divisão de Turismo, Sandro Cobello e contou também com a presença dos vereadores Donizete Moraes e Rafael Marreiro de Godoy.

Na ocasião ficou definido a proposta da criação do folheto para divulgação da região, data de lançamento do Roteiro Turístico Raposo Tavares e a escolha de dois lideres entre os empresários para serem os representantes do grupo nas reuniões do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que acontecem todos os meses. Os eleitos foram: Ailton Piovani da empresa Mundiale Alimentos e José Eduardo Amaral do Centro Hípico São José.

reuniao.jpg

Cobello destacou que o grupo terá o apoio da Prefeitura, Acia, Sebrae, Comtur e demais entidades que auxiliarão no desenvolvimento da capacitação do novo Roteiro.

Durante a reunião o chefe da Divisão de Turismo também apresentou outras ações importantes que devem ser desenvolvidas, como a divulgação do Roteiro em feiras e eventos e na mídia em geral. “A proposta é fazer 30 mil folhetos e distribuir em feiras e eventos, nos Postos de Informações Turísticas (Pits) e comércio, além da divulgação nas mídias”, frisou.

De acordo com Cobello, o lançamento do Roteiro Raposo Tavares e do guia informativo ficou definido para o início de junho. “A idéia de fazer o lançamento na temporada de inverno  , explicou.para que o turista que visita a cidade nesta época já tenha a oportunidade de conhecer o novo roteiro”

Sandro Cobello disse estar bastante otimista com esse projeto e acredita que também será muito positivo para o município como o Roteiro do Vinho implantado há três e que realiza um trabalho integrado com os empresários.    

Roteiro Raposo Tavares

O roteiro Raposo Tavares compreende o trecho da estrada que vai desde quilômetro 46 na região da praça de pedágio até o quilômetro 59 no Taboão e terá como atrações turísticas os bares e restaurantes, as pousadas, os estabelecimentos de lazer como pesqueiros e sítios “Day use”, o casarão histórico do bairro do Carmo, o museu de cera instalado no hotel Alpino, o Centro Comercial do bairro Taboão e belas paisagem, além de vinícolas.  De acordo com a Divisão de Turismo, 40 dos 50 empresários que estão na área do roteiro já aderiram à proposta e aceitaram realizar ações conjuntas que serão promovidas pela Divisão de Turismo, Sebrae, Associação Comercial e pelo grupo de trabalho do Plano de Desenvolvimento do Turismo Receptivo (PDTR).

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.