Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/4/2009 - São Roque - SP

Roteiro Turístico Raposo Tavares começa a ser implantado




pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Roque

A Divisão de Turismo de São Roque promoveu na noite de segunda-feira, dia 6, no auditório da Associação Comercial (Acia), uma reunião com empresários proprietários de estabelecimentos no trecho que compreende a Raposo Tavares para definir ações do Roteiro Turístico que foi recém criado para esta região. A reunião foi comandada pelo chefe da Divisão de Turismo, Sandro Cobello e contou também com a presença dos vereadores Donizete Moraes e Rafael Marreiro de Godoy.

Na ocasião ficou definido a proposta da criação do folheto para divulgação da região, data de lançamento do Roteiro Turístico Raposo Tavares e a escolha de dois lideres entre os empresários para serem os representantes do grupo nas reuniões do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que acontecem todos os meses. Os eleitos foram: Ailton Piovani da empresa Mundiale Alimentos e José Eduardo Amaral do Centro Hípico São José.

reuniao.jpg

Cobello destacou que o grupo terá o apoio da Prefeitura, Acia, Sebrae, Comtur e demais entidades que auxiliarão no desenvolvimento da capacitação do novo Roteiro.

Durante a reunião o chefe da Divisão de Turismo também apresentou outras ações importantes que devem ser desenvolvidas, como a divulgação do Roteiro em feiras e eventos e na mídia em geral. “A proposta é fazer 30 mil folhetos e distribuir em feiras e eventos, nos Postos de Informações Turísticas (Pits) e comércio, além da divulgação nas mídias”, frisou.

De acordo com Cobello, o lançamento do Roteiro Raposo Tavares e do guia informativo ficou definido para o início de junho. “A idéia de fazer o lançamento na temporada de inverno  , explicou.para que o turista que visita a cidade nesta época já tenha a oportunidade de conhecer o novo roteiro”

Sandro Cobello disse estar bastante otimista com esse projeto e acredita que também será muito positivo para o município como o Roteiro do Vinho implantado há três e que realiza um trabalho integrado com os empresários.    

Roteiro Raposo Tavares

O roteiro Raposo Tavares compreende o trecho da estrada que vai desde quilômetro 46 na região da praça de pedágio até o quilômetro 59 no Taboão e terá como atrações turísticas os bares e restaurantes, as pousadas, os estabelecimentos de lazer como pesqueiros e sítios “Day use”, o casarão histórico do bairro do Carmo, o museu de cera instalado no hotel Alpino, o Centro Comercial do bairro Taboão e belas paisagem, além de vinícolas.  De acordo com a Divisão de Turismo, 40 dos 50 empresários que estão na área do roteiro já aderiram à proposta e aceitaram realizar ações conjuntas que serão promovidas pela Divisão de Turismo, Sebrae, Associação Comercial e pelo grupo de trabalho do Plano de Desenvolvimento do Turismo Receptivo (PDTR).

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.