Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2021

12/9/2008 - São Roque - SP

Sabesp vai duplicar adutora para evitar falta de água na estiagem




A Sabesp iniciou nesta semana as obras de duplicação da adutora de água bruta para melhorar o fornecimento de água em todo o município. O trabalho será feito em duas etapas. A primeira está em andamento entre os quilômetros quatro e 5,6 da rodovia Quintino de Lima e deve ser concluída em aproximadamente 15 dias. A outra deve ser iniciada em março de 2009 e irá do Km 5,6 até a fonte de captação no bairro do Sorocamirim.

Segundo o gerente da Sabesp de São Roque, Antonio Carlos de Oliveira, o objetivo principal da duplicação é evitar problemas de abastecimento no período sem chuvas. “Na estiagem as fontes de captação do Junqueira e de Canguera praticamente secam e tendo a alternativa do Sorocamirim vamos evitar a falta de água”, comenta.

O gerente da Sabesp explica que o volume de água trazida dos reservatórios será ampliado logo após a primeira etapa. A adutora atual tem capacidade de 120 litros por segundo e com a duplicação a capacidade da adutora será de 100 litros a mais.

Fonte: Guia São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.