Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/10/2019 - São Roque - SP

São Roque é conhecida nacionalmente como a Terra do Vinho




da assessoria de imprensa

Conhecida nacionalmente como “TERRA DO VINHO”, São Roque traz em sua história a elaboração de uma das mais antigas bebidas da humanidade. O vinho produzido em São Roque possui os traços e elementos utilizados pelos imigrantes portugueses e italianos que iniciaram a produção, num primeiro momento, para o próprio consumo e se transformando com o passar do tempo, numa das principais atividades econômicas da cidade.

Hoje, praticamente todos os produtores descendem dos imigrantes que escolheram São Roque para fincar suas raízes. Alguns ainda mantêm uma forma mais artesanal de produção de vinho e sucos, outros aderiram a uma produção em escala industrial. Mas o que mais chama a atenção em relação aos vinhos produzidos em São Roque é a valorização da cultura e história de seus antepassados. Cada vinhateiro, e olha que já estão na terceira e quarta geração, carrega no sangue a herança de como produzir vinhos, seja na forma ou nas receitas que vieram nas bagagens da família.

Hoje, a cidade conta com várias vinícolas, que produzem vinhos de diferentes variedades, entre elas, Vinho Fino, Vinho Branco, Vinho Licoroso, Vinho Rosado, Vinho Tinto, Frisante e Espumante. Além dos mais variados derivados, como coolers e licores. A região é responsável pela comercialização de cerca de 20 milhões de litros de vinho por ano, sendo cerca de 75% de vinhos de mesa e 25% de vinhos finos. Conta também com um forte desempenho no segmento do turismo, gastronomia e enoturismo através do Roteiro do Vinho e da Expo São Roque – Vinhos e Alcachofras.

Venha para a Expo São Roque! Você vai se surpreender!!

Serviço:

27º Expo São Roque Vinhos e Alcachofras

Data: 04 de outubro até 10 de novembro de 2019

Sextas, sábados, domingos

Horários: das 09h até 19h

Local: Recanto da Cascata

Endereço: Av. Antônio Maria Picena, 34

Cidade: São Roque, SP.

Telefone: (11) 4712-3231

Ingressos: Inteira R$ 35,00 e Meia R$ 17,50

Compra de Ingressos no site: www.exposaoroque.com.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.