Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

13/4/2009 - São Roque - SP

São Roque fica fora de programa habitacional




pela Redação

Foram anunciadas hoje, segunda-feira, 13, em Brasília, as cidades contempladas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, que promete construir até um milhão de casas populares.

As cidades que participarão do programa têm no mínimo 100 mil habitantes, o que impossibilitou que São Roque, Araçariguama, Alumínio, Mairinque e Ibiúna fossem incluídas.

Porém, o governo federal abriu algumas exceções e cidades que não têm mais de cem mil moradores, mas apresentam grande déficit habitacional, também foram incluídas no projeto, entre elas Vargem Grande Paulista.

Em Vargem Grande, assim como em Cotia, Barueri, Itapevi e Sorocaba, entre outras cidades, a prefeitura doa um terreno e o Governo Federal, junto com o Caixa e com o BNDES, se responsabiliza pela construção das casas.

Quem mora nestas cidades, possui renda de até três salários mínimos e tem interesse em adquirir um imóvel através do programa deve procurar um dos postos de cadastramento que serão abertos pelas prefeituras ou governos estaduais e logo serão divulgados. As inscrições são gratuitas e não haverá análise de risco de crédito e capacidade de pagamento.

Poderão participar pessoas que não foram beneficiadas anteriormente em programa habitacional social do governo e que não possuem casa própria ou financiamento ativo em todo o território nacional.

Já para as famílias que recebem de três a dez salários mínimos, não é necessário realizar o cadastro. Basta localizar o imóvel desejado e dar entrada no financiamento com os documentos necessários em uma agência da Caixa.

Redação: Merlot Comunicação / Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.