Sábado, 21 de Setembro de 2019

24/6/2008 - São Roque - SP

São Roque lança programa de coleta seletiva




Com o objetivo de consolidar a política municipal de desenvolvimento sustentável, na próxima semana a prefeitura de São Roque lançará oficialmente o Programa de Coletiva Seletiva de resíduos Sólidos e Orgânicos. Os últimos detalhes do lançamento foram discutidos na última quinta-feira, dia 12, em uma reunião na Brasital com representantes do Departamento do Bem-Estar Social, Departamento de Educação, Câmara Municipal, Programa de Jovens, Divisão de Alimentação Escolar e de escolas da rede municipal de ensino.

O Programa de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos e Orgânicos que pretende ser desenvolvido dentro de São Roque e que visa à sensibilização, conscientização e ação da população para separar os materiais recicláveis e sua limpeza adequada, mostrando a importância da reciclagem para o meio ambiente, com a redução do volume de lixo para disposição final em aterros e incineradores. Além deste benefício, propiciará para os integrantes da Cooperativa “Cooper-Sol”, geração de renda e inclusão social. “Nesta reunião definimos o papel de cada parceiro e as estratégias a serem utilizadas para que o programa tenha sucesso”, salienta os coordenadores do programa, Wilson de Moraes Rosa Filho e Ana Maria Caldevilla, chefe da divisão de Assistência Social.

O programa é um trabalho em parceria entre os Departamentos do Bem Estar Social e Educação, Programa de Jovens, Câmara Municipal, Cooperativa de Catadores Cooper-Sol, empresas locais e também com outros municípios.

A ação prevê Posto de Entrega Voluntária (PEVs) em alguns postos de gasolina que serão lugares estratégicos onde a população poderá colocar o material reciclável em containers. “Um planejamento de trabalho foi realizado e, agora, estamos desenvolvendo cartilhas que serão distribuídas a população para que tomem conhecimento do programa”, comenta Caldevilla. “A expectativa é que todos colaborem com o nosso município através da separação do material reciclável para que futuramente reduza a produção de lixo”, acrescenta.

Segundo os coordenadores, a iniciativa trará grandes benefícios como, geração de renda, inclusão social e, principalmente, a conscientização ecológica. “Os benefícios serão grandes, pois a geração de empregos, através da coleta e triagem de resíduos sólidos, deverá tirar das ruas as pessoas que vivem catando esses resíduos. A coleta seletiva deverá deixar a cidade com um aspecto mais bonito e organizado tornando-a mais agradável para os turistas, além da melhoria da qualidade de vida de toda população”, enfatizam.

A diretora de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes ressalta a importância desse programa. “A coleta seletiva é um processo em construção em nosso município. É preciso que cada vez mais os munícipes sejam conscientizados e venham a contribuir para o seu crescimento e bom desenvolvimento. É preciso reconhecer que as condições atuais do nosso planeta exigem atitudes e, que, nosso município é um local privilegiado pela natureza. Sendo assim, se queremos continuar a ter uma boa qualidade de vida, devemos ajudar a cuidar do nosso município”, destaca.

Coleta
Containers serão instalados em locais estratégicos nos bairros e centro do município para que os resíduos sólidos sejam depositados e, posteriormente, coletados pela Cooperativa Cooper-Sol. Já os resíduos de óleo vegetal, já utilizado, deverão ser depositados em containers adequados que serão colocados em 22 escolas municipais da cidade e a coleta será feitas por uma empresa especializada e que encaminhará para a reciclagem.

Posto de Entrega Voluntária (PEVs)
Auto Posto de Castro (Texaco) - Avenida Brasil, nº 345
Auto Posto Alaska Ltda - Rodovia Raposo Tavares s/n - Km 57
Auto Posto Rodovia Murari, Castro e Cia Ltda - Avenida João Pessoa, nº 425
Auto Posto Avenida (Ipiranga) - Avenida Antonino Dias Bastos, nº 1048
Posto Aracaí Ale -Avenida João Pessoa, nº 274
Auto Posto São Bartolomeu II Ltda (BR) - Rua José Silveira Mello, nº 940

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.