Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/11/2008 - São Roque - SP

São Roque marca presença em Seminário de Regionalização do Turismo




A Estância Turística de São Roque, por meio da divisão de Turismo, participou do Seminário Estadual de Regionalização do Turismo Paulista realizado nos dias 7 e 8 de novembro em Itupeva. O encontro organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo com o apoio do Ministério do Turismo, teve a participação de representantes de diversos municípios paulistas, do Secretário Estadual Claury Alves da Silva, da técnica do Ministério do Turismo especialista em turismo regional, Tânia Brizola, da presidente da SW Tour Cristina Oka e do presidente da macrorregião Cuesta Parapanema Sorocabana, Maurício Ibanez.

Além de discutir questões como o planejamento e desenvolvimento da atividade turística em âmbito regional e da realização de debates em grupos por macrorregião, o seminário serviu para definir a participação do Estado no Salão Nacional de Turismo “Roteiros do Brasil” que será realizado entre os dias 1 e 5 de julho de 2009. Somente municípios que participam de projetos regionais terão direito de expor no evento. São Roque garantiu sua vaga porque faz parte dos roteiros turísticos Taypa de Pilão e Itupararanga.

São Roque na coordenação regional
Outra notícia importante para a cidade foi a escolha do chefe da divisão de Turismo, Sandro Cobello, para a função de coordenador do setor público da macrorregião Cuesta Parapanema Sorocabana. Ao lado da professora da Ufscar, Beatriz Stigliano, que será responsável pela coordenação de projetos acadêmicos da macrorregião, Cobello terá a missão de articular ações junto aos municípios que compõe a região turística de Sorocaba.

O chefe da divisão de Turismo mostra-se otimista com a nova responsabilidade e atribui isso ao que vem sendo feito na cidade e na região. “Estamos no caminho certo porque as ações que estamos desenvolvendo como o fortalecimento do Contur e as iniciativas de regionalização atendem à filosofia de trabalho do Ministério do Turismo”, justificou Cobello.

Para Sandro essa situação favorece e qualifica a região para receber suporte financeiro do Governo Federal para novos projetos “Atualmente, o Ministério do Turismo só libera recursos isolados mediante emendas parlamentares, os projetos técnicos propostos pelos municípios tem de estar inseridos num contexto regional e já estamos conseguindo isso”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.