Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020

26/3/2009 - São Roque - SP

São Roque passa a ter mais dois roteiros turísticos




A Câmara Municipal de São Roque aprovou por unanimidade na sessão desta semana, dois projetos de lei de autoria do Executivo para criação oficial dos roteiros turísticos da Raposo Tavares e da Rota Taxaquara. As leis que devem ser sancionadas pelo prefeito na próxima semana, fazem parte da estratégia instituir regiões turísticas dentro do município como recomenda o Ministério do Turismo.

O roteiro Raposo Tavares compreende o trecho da estrada que vai desde quilômetro 46 na região da praça de pedágio até o quilômetro 59 no Taboão e terá como atrações turísticas os bares e restaurantes, as pousadas, os estabelecimentos de lazer como pesqueiros e sítios “Day use”, o casarão histórico do bairro do Carmo, o museu de cera instalado no hotel Alpino e o Centro Comercial do bairro Taboão. De acordo com a Divisão de Turismo, 40 dos 50 empresários que estão na área do roteiro já aderiram à proposta e aceitaram realizar ações conjuntas que serão promovidas pela Divisão de Turismo, Sebrae, Associação Comercial e pelo grupo de trabalho do Plano de Desenvolvimento do Turismo Receptivo (PDTR). “Este será o roteiro mais amplo da cidade pois abrangerá diversas regiões como o Caetê, bairro do Carmo, Mailasque, Alto da Serra e Taboão”, comenta Sandro Cobello, chefe da Divisão de Turismo.

A Rota Taxaquara nasceu da mobilização de um grupo composto por oito empresários que possuem empreendimentos na Vila Darcy Penteado e no bairro Pinheirinho e com o apoio da prefeitura desenvolverá os segmentos hoteleiros e gastronômicos já instalados no local. Os empresários que farão a gestão da Rota Taxaquara também planejam ações para desenvolver o turismo histórico e ambiental no Sitio Santo Antonio e na Mata da Câmara.

Três roteiros
Com a aprovação dos Roteiros da Raposo e Taxaquara a cidade passa a contar com três roteiros turísticos. O Roteiro do Vinho, aprovado em agosto de 2007, foi a primeira experiência do município. Cobello adianta que estratégia de dividir a cidade em regiões turísticas contará com a criação de mais dois roteiros. Um para o centro, que inclusive já começou a ser discutido e um para a estrada turística do Saboó. “Trabalhando dessa maneira fortaleceremos a vocação turística de cada região, atenderemos às orientações do Ministério do Turismo e, consequentemente, ampliaremos as possibilidades de captação de recursos para estes roteiros”, finaliza o chefe da Divisão de Turismo.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.