Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

29/8/2008 - São Roque - SP

São Roque sedia campeonato de Enduro a Pé neste domingo




Neste domingo, dia 31, São Roque sediará o campeonato de Enduro a Pé Northbrasil. O evento acontecerá no Ski Mountain Park e faz parte das comemorações do aniversário da cidade. São aguardadas mais de mil pessoas.

O trajeto será diferenciado para o mais experientes (graduados e pro graduados) e os novatos (Trekkeres e Turismo). A Organização do evento estima que mais de 180 equipes, somando-se todas as categorias, percorrerão trilhas na mata com obstáculos naturais, como riachos, pastagens e trechos de lama.

Os percursos variam de 6 a 12 quilômetros, de acordo com a dificuldade do terreno. E as equipes podem ter de 3 a 6 integrantes, não importando o sexo. Cada equipe percorrerá mais ou menos 3 horas. Ao concluir a prova, cada equipe verifica sua performance e conhece sua pontuação, podendo compará-la com sua performance anterior e com outras equipes. Ao longo do percurso as equipes serão controladas e monitoradas pela organização do evento pelos Postos de Controle.

Segundo o chefe da Divisão de Turismo, Sandro Cobello, a cidade sediar um evento deste porte é muito importante para o aquecimento da economia local. “Este evento proporciona um fluxo grande de turistas que utilizam de restaurantes e hotéis”, destaca.

Cobello coloca ainda que no ano passado o evento reuniu mais de 900 participantes e que a proposta dos organizadores é de a cada ano realizar num lugar diferente com o objetivo de auxiliar na divulgação dos atrativos turísticos de São Roque. “A organização considera a cidade como uma das melhores opções para a prática do Trekking no Estado de São Paulo”, finaliza.

Ação Social
Em todos os seus eventos a Northbrasil arrecada, juntamente com todos os participantes, doações para entidades sociais da cidade sede. O Enduro a Pé Northbrasil, no cumprimento de seu papel social, está arrecadando 1 kg de alimento por participante que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade de São Roque.

Fonte: Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.