Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

14/11/2007 - São Roque - SP

São Roque sediará evento nacional de incentivo à empresas




Na próxima semana, dias 22 e 23, São Roque recebe pela primeira vez o Mutirão da Cidadania Empresarial, evento que será realizado simultaneamente em 263 cidades brasileiras com o objetivo de estimular empreendedores e profissionais a formalizarem suas atividades e transforma-las em empresas. O município é um dos 32 do Estado de São Paulo e o único na microrregião selecionado para sediar o mutirão organizado pelo Banco do Brasil em parceira com a Prefeitura da Estância Turística de São Roque, Sebrae, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e Receita Federal do Brasil.

O mutirão será realizado na Associação Comercial e será aberto a todas as pessoas interessadas. A proposta é disponibilizar num único local as orientações que o pequeno empreendedor precisa saber para formalizar e fomentar seu negócio. Funcionários das instituições organizadoras darão informações sobre os passos que o empresário deve observar sobre a documentação necessária, linhas de crédito disponíveis, oportunidades de mercado, treinamentos, entre outros esclarecimentos. Os empreendedores que comparecerem ao evento receberão o guia de formalização contendo a orientação passo a passo.

As instituições que realizam o Mutirão da Cidadania Empresarial apostam que ações de apoio à formalização de empreendedores, que atualmente se encontram na informalidade, ajudam a promover o desenvolvimento sustentável das empresas nos âmbitos local e regional, por meio do financiamento às atividades produtivas e, conseqüentemente, gerar trabalho e renda nas comunidades.

Análise
Segundo especialistas, ao formalizar a empresa, o empreendedor pode usufruir de incentivos fiscais, participar de concorrência pública, solicitar empréstimos e financiamentos em instituições financeiras e de desenvolvimento.

De acordo com o diretor do departamento de Desenvolvimento Econômico, Vorneis de Lucia, o Mutirão de Cidadania Empresarial acontece num momento importante por causa da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa que trouxe um panorama convidativo para a formalização, como a possibilidade de expansão de mercado, conquista de novos clientes entre outros benefícios. “Para as pessoas que realmente são empreendedoras e querem crescer sair da informalidade é muito bom”, aponta Vorneis.

Serviço
Mutirão da Cidadania Empresarial
Local: Associação Comercial de São Roque
Programação

Dia 22/11 – Quinta-feira
14 horas - Abertura oficial do evento
16 às 16h30 – Palestra Banco do Brasil - Orientaçao creditícia
16h30 às 17h- Palestra Prefeitura São Roque-Oportunidades
17 às 18 horas – Palestra Sebrae - Lei Geral Micro/Pequena Empresa
18 às 18h30 – Palestra Contabilistas - Orientações Contábeis
18:30 às 20horas – Plantão - SEBRAE/BB/CONTABILISTAS

Dia 23/11 – Sexta-feira
14 às 17 horas - Plantão - SEBRAE/BB/CONTABILISTAS
17 às 18 horas - Palestra - Sebrae - Lei Geral Micro/Pequena Empresa
18 às 18h30 – Palestra - Contabilistas - Orientação Contabil
18h30 às 19 horas – Palestra - Prefeitura São Roque - Oportunidades
19 às 19h30 - Palestra - Banco do Brasil - Orientação Creditícia

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.