Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

14/11/2007 - São Roque - SP

São Roque sediará evento nacional de incentivo à empresas




Na próxima semana, dias 22 e 23, São Roque recebe pela primeira vez o Mutirão da Cidadania Empresarial, evento que será realizado simultaneamente em 263 cidades brasileiras com o objetivo de estimular empreendedores e profissionais a formalizarem suas atividades e transforma-las em empresas. O município é um dos 32 do Estado de São Paulo e o único na microrregião selecionado para sediar o mutirão organizado pelo Banco do Brasil em parceira com a Prefeitura da Estância Turística de São Roque, Sebrae, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e Receita Federal do Brasil.

O mutirão será realizado na Associação Comercial e será aberto a todas as pessoas interessadas. A proposta é disponibilizar num único local as orientações que o pequeno empreendedor precisa saber para formalizar e fomentar seu negócio. Funcionários das instituições organizadoras darão informações sobre os passos que o empresário deve observar sobre a documentação necessária, linhas de crédito disponíveis, oportunidades de mercado, treinamentos, entre outros esclarecimentos. Os empreendedores que comparecerem ao evento receberão o guia de formalização contendo a orientação passo a passo.

As instituições que realizam o Mutirão da Cidadania Empresarial apostam que ações de apoio à formalização de empreendedores, que atualmente se encontram na informalidade, ajudam a promover o desenvolvimento sustentável das empresas nos âmbitos local e regional, por meio do financiamento às atividades produtivas e, conseqüentemente, gerar trabalho e renda nas comunidades.

Análise
Segundo especialistas, ao formalizar a empresa, o empreendedor pode usufruir de incentivos fiscais, participar de concorrência pública, solicitar empréstimos e financiamentos em instituições financeiras e de desenvolvimento.

De acordo com o diretor do departamento de Desenvolvimento Econômico, Vorneis de Lucia, o Mutirão de Cidadania Empresarial acontece num momento importante por causa da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa que trouxe um panorama convidativo para a formalização, como a possibilidade de expansão de mercado, conquista de novos clientes entre outros benefícios. “Para as pessoas que realmente são empreendedoras e querem crescer sair da informalidade é muito bom”, aponta Vorneis.

Serviço
Mutirão da Cidadania Empresarial
Local: Associação Comercial de São Roque
Programação

Dia 22/11 – Quinta-feira
14 horas - Abertura oficial do evento
16 às 16h30 – Palestra Banco do Brasil - Orientaçao creditícia
16h30 às 17h- Palestra Prefeitura São Roque-Oportunidades
17 às 18 horas – Palestra Sebrae - Lei Geral Micro/Pequena Empresa
18 às 18h30 – Palestra Contabilistas - Orientações Contábeis
18:30 às 20horas – Plantão - SEBRAE/BB/CONTABILISTAS

Dia 23/11 – Sexta-feira
14 às 17 horas - Plantão - SEBRAE/BB/CONTABILISTAS
17 às 18 horas - Palestra - Sebrae - Lei Geral Micro/Pequena Empresa
18 às 18h30 – Palestra - Contabilistas - Orientação Contabil
18h30 às 19 horas – Palestra - Prefeitura São Roque - Oportunidades
19 às 19h30 - Palestra - Banco do Brasil - Orientação Creditícia

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.