Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/1/2020 - São Roque - SP

São Roque sediará Fórum de Cidades Digitais para Região de Sorocaba




foto

 

A Prefeitura de São Roque e a Rede Cidade Digital (RCD) firmaram parceria para a realização do I Fórum de Cidades Digitais da Região de Sorocaba, encontro que visa facilitar o investimento em tecnologia nos municípios. As inscrições para o evento marcado para o dia 19 de março já estão abertas e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/saoroque

Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, o Fórum traz modelos em andamento nos municípios, políticas públicas e soluções de mercado que podem contribuir para uma maior eficiência dos serviços prestados. “O evento traz ferramentas e iniciativas próximas da realidade, principalmente, dos pequenos e médios municípios. Tecnologia promove inúmeras oportunidades de crescimento e desenvolvimento socioeconômico e algumas delas serão tratadas por municípios e empresas durante o Fórum”, observa o diretor da RCD.

Para o diretor do Departamento de Informática de São Roque, Isaías Gomes dos Santos, será uma oportunidade para os municípios da região de Sorocaba trocarem experiências e ideias. “Trata-se de um evento de suma importância que veio em um excelente momento, visto que as Prefeituras de nossa região têm um potencial enorme a ser alcançado no âmbito de melhor prestação do serviço público apoiado à tecnologia da informação. Muito já foi feito, mas há ainda um amplo espaço a ser explorado com a adoção de tecnologias que vão resultar em melhores atendimentos às demandas dos cidadãos, com economia, agilidade, menos burocracia e resultados efetivos, culminando assim no melhor uso dos recursos públicos, o que viabilizará, sem dúvidas e por consequência, melhorias em outras áreas, tais como Segurança Pública, Educação e Saúde”, frisa.

Rede Cidade Digital - Em 2019, prefeitos e gestores públicos de pelos menos 600 municípios em oito Estados (PR, SC, RS, SP, MG, MS, BA e RO) participaram de fóruns regionais e congressos de cidades digitais, promovidos pela Rede Cidade Digital (RCD), em conjunto com Prefeituras, Governos Estaduais e Associações de Municípios, para ter acesso a informações e soluções que possam auxiliá-los na implantação do conceito de smart cities.

Além de estimular o ambiente de conectividade nas cidades brasileiras desde 2013 por meio dos eventos presenciais, a Rede Cidade Digital também mantém o principal portal especializado na divulgação dos projetos em andamento nos municípios do país: https://redecidadedigital.com.br/

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais da Região de Sorocaba

19 de Março, em São Roque

Local: a confirmar

Credenciamento: 8h

Início: 8h30

Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades

http://forum.redecidadedigital.com.br/saoroque

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.