Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

2/4/2009 - São Roque - SP

São Roque será um dos 67 destinos indutores do turismo no Estado




pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Roque

A Estância Turística de São Roque será um dos 67 municípios do Estado de São Paulo que serão qualificados como destinos indutores do turismo. A nomenclatura vem da política nacional de regionalização do turismo que foi adotada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e tem por objetivo definir parâmetros, avaliar o estágio de desenvolvimento e elaborar plano de ação para que estas localidades estimulem o desenvolvimento regional e alcancem competitividade em nível internacional.

A estratégia de criar destinos indutores do turismo dentro do Estado foi anunciada em primeira mão pelo Coordenador Estadual de Turismo Luiz Flaviano Furtado, no último sábado dia 28, durante a reunião bimestral da Associação de Prefeituras de Cidades Estâncias do Estado de São Paulo – Aprecesp realizada em Atibaia.

Segundo Furtado, os municípios classificados como destinos indutores serão contemplados com ações de qualificação profissional e estruturação do turismo local patrocinados pelo governo estadual.

Os dirigentes das áreas de turismo dos municípios comemoraram a iniciativa e estão otimistas com a estratégia. “Isso mostra um alinhamento com as políticas públicas de turismo definidas pelo Ministério do Turismo e deve facilitar o acesso a recursos para as estâncias”, analisa Sandro Cobello, chefe da Divisão de Turismo de São Roque.

Outra decisão anunciada pelo do Governo do Estado que deve fortalecer o turismo é a reorganização das regiões turísticas do Estado. A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo reorganizou os municípios que passaram a ser agrupados em 15 regiões turísticas seguindo o critério de divisão das regiões administrativas. São Roque passa a fazer parte da região turística de Sorocaba.

Plano de ações da Aprecesp
Durante a reunião realizada em Atibaia o presidente da Aprecesp, Herculano Passos, prefeito de Itu, anunciou as ações que a entidade vai realizar ainda este ano. Dentre elas estão a participação da entidade no 53º Congresso de Municípios e a implantação do novo site das estâncias turísticas no próximo mês.

Passos também adiantou que a Aprecesp firmou uma parceria com a emissora de TV via Internet, a All TV que criará um canal chamado TV Estâncias. Neste novo veículo de comunicação os municípios poderão exibir vídeos institucionais das cidades. “A parceria é oportuna para São Roque porque estamos produzindo um vídeo para apresentar o potencial turístico da cidade”, adiantou Cobello.

Além destas iniciativas, o presidente da entidade também informou que antes das reuniões bimestrais serão realizados encontros por segmentos para que as estâncias turísticas, climáticas, hidrominerais e balneárias possam discutir com mais profundidade os interesses comuns e participem da reunião bimestral de maneira integrada.

Fonte: Prefeitura de São Roque

Veja Mais Notícias. Clique Aqui!


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.