Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

2/4/2009 - São Roque - SP

São Roque será um dos 67 destinos indutores do turismo no Estado




pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Roque

A Estância Turística de São Roque será um dos 67 municípios do Estado de São Paulo que serão qualificados como destinos indutores do turismo. A nomenclatura vem da política nacional de regionalização do turismo que foi adotada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e tem por objetivo definir parâmetros, avaliar o estágio de desenvolvimento e elaborar plano de ação para que estas localidades estimulem o desenvolvimento regional e alcancem competitividade em nível internacional.

A estratégia de criar destinos indutores do turismo dentro do Estado foi anunciada em primeira mão pelo Coordenador Estadual de Turismo Luiz Flaviano Furtado, no último sábado dia 28, durante a reunião bimestral da Associação de Prefeituras de Cidades Estâncias do Estado de São Paulo – Aprecesp realizada em Atibaia.

Segundo Furtado, os municípios classificados como destinos indutores serão contemplados com ações de qualificação profissional e estruturação do turismo local patrocinados pelo governo estadual.

Os dirigentes das áreas de turismo dos municípios comemoraram a iniciativa e estão otimistas com a estratégia. “Isso mostra um alinhamento com as políticas públicas de turismo definidas pelo Ministério do Turismo e deve facilitar o acesso a recursos para as estâncias”, analisa Sandro Cobello, chefe da Divisão de Turismo de São Roque.

Outra decisão anunciada pelo do Governo do Estado que deve fortalecer o turismo é a reorganização das regiões turísticas do Estado. A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo reorganizou os municípios que passaram a ser agrupados em 15 regiões turísticas seguindo o critério de divisão das regiões administrativas. São Roque passa a fazer parte da região turística de Sorocaba.

Plano de ações da Aprecesp
Durante a reunião realizada em Atibaia o presidente da Aprecesp, Herculano Passos, prefeito de Itu, anunciou as ações que a entidade vai realizar ainda este ano. Dentre elas estão a participação da entidade no 53º Congresso de Municípios e a implantação do novo site das estâncias turísticas no próximo mês.

Passos também adiantou que a Aprecesp firmou uma parceria com a emissora de TV via Internet, a All TV que criará um canal chamado TV Estâncias. Neste novo veículo de comunicação os municípios poderão exibir vídeos institucionais das cidades. “A parceria é oportuna para São Roque porque estamos produzindo um vídeo para apresentar o potencial turístico da cidade”, adiantou Cobello.

Além destas iniciativas, o presidente da entidade também informou que antes das reuniões bimestrais serão realizados encontros por segmentos para que as estâncias turísticas, climáticas, hidrominerais e balneárias possam discutir com mais profundidade os interesses comuns e participem da reunião bimestral de maneira integrada.

Fonte: Prefeitura de São Roque

Veja Mais Notícias. Clique Aqui!


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.