Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020

16/7/2009 - São Roque - SP

São Roque sobe nove posições e está entre as 30 melhores do país, segundo ranking




da Redação

 Pelo segundo ano consecutivo São Roque figura entre as cidades brasileiras que obtiveram as melhores pontuações no ranking do Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão (IRFS) produzido pela Confederação Nacional de Municípios, a CNM.

 Com o índice geral de 0,610 a administração da cidade subiu nove posições na classificação nacional e ocupa o 30º lugar.

 No ranking estadual São Roque conquistou seis posições e a agora é a 10ª cidade paulista entre as melhores colocadas.

 O IRFS foi criado pela Confederação Nacional de Municípios para compreender e melhorar os municípios nas óticas da responsabilidade fiscal, social e na gestão pública como um todo.

 Baseada em indicadores como o endividamento, gastos públicos e superávit (fiscal); investimentos, custo da máquina administrativa e do legislativo (gestão), evasão escolar, qualificação de professores, mortalidade infantil, cobertura vacinal e quantidade de consultas médicas oferecidas pelo município durante o ano (social), o índice oferece à opinião pública parâmetros simples para avaliar o desempenho das administrações municipais.

 Os dados são extraídos da base de dados da Secretaria do Tesouro Nacional e referem-se a dois anos anteriores ao exercício corrente.

 A análise individual de cada um dos indicadores que compõem o índice geral mostra que foi o item gestão que São Roque teve o melhor desempenho.

 O IRFS Gestão de 2006, apurado no ano passado, foi de 0,492 e o de 2007, levantado este ano, subiu para 0,524. O IRFS Fiscal 0,709 (2006) e 0,704 (2007) e o IRFS Social 0,608 (2006) e 0,604 (2007) tiveram uma ligeira  queda, mas continuaram no mesmo patamar. A combinação de todos esses itens aumentou o índice geral que em 2007 fechou em 0,610 aumentando os 0,603 atingidos no exercício de 2006.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.