Sábado, 20 de Abril de 2019

28/8/2007 - São Roque - SP

São Roque tem Ìndice de Desenvolvimento Humano (IDH) superior a cidades vizinhas segundo pesquisa.




Em congresso que contou com a participação de 126 municípios de 16 estados, realizado semana passada em Curitiba, a administração municipal de São Roque foi reconhecida como um dos destaques do Estado de São Paulo pela política de trabalho voltada à área de geração de emprego. O certificado foi concedido pela Empresa Master Visão com o apoio do Sebrae, Senai, Petrobrás, Sistema FeComércio do Paraná, Sesc e Senac. Os municípios foram escolhidos tendo como base o índice de geração de emprego feito pelo Governo Federal, Ministério do Trabalho – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O documento foi recebido pelo diretor de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Vorneis de Lucia que na ocasião representou o prefeito Efaneu Nolasco Godinho. Segundo Vorneis, o reconhecimento deste trabalho tem uma importância especial porque o critério de seleção dos municípios não focou somente a abertura de postos de trabalho, mas também a manutenção deles. “Para conceder o certificado o Caged levou em consideração não só a geração de emprego, mas também o saldo entre a geração e demissão”, ressalta.



Outro fator importante para a certificação da administração municipal são os dados relativos aos índices de desenvolvimento apresentados pelo município. De acordo com a pesquisa da Fundação de Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) São Roque possui um perfil socioeconômico diferenciado na microrregião. Dados como renda per capta de 2,81 salários mínimos e um Índice de Desenvolvimento Humano Municipal de 0,820, próximo ao de Campos do Jordão e acima dos municípios vizinhos.

Para o diretor de Desenvolvimento Econômico, o mérito da cidade demonstra que as ações que estão sendo tomadas estão no rumo certo. “Os resultados obtidos nos anima a fazer ainda mais para que no próximo ano possamos superar esses índices”, anuncia.

Além do reconhecimento, Vorneis destaca que o encontro também serviu como um intercâmbio entre os representantes dos municípios, uma experiência bastante positiva que permitiu o contato com diversos projetos que poderão vir a ser implantados em São Roque. “Projetos esses que irão colaborar ainda mais para a geração de empregos. Temos a consciência, de que fizemos coisas boas, mas ainda temos que fazer muito mais não só para gerar mais empregos, mas também para melhorar a qualificação dos que já estão trabalhando para que eles cresçam ainda mais”, conclui Vorneis.

BOX

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, São Roque gerou nos últimos 12 meses 5.855 admissões sendo: 1.066 na indústria, 421 na construção civil, 1.734 no comércio, 2.284 em serviços e 325 na área de agropecuária. O restante desse número, de acordo com a pesquisa, foi distribuído em outros segmentos.


Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.