Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

12/5/2008 - São Roque - SP

São Roque volta a participar do Dia do Desafio




Por iniciativa da Divisão de Esportes da Prefeitura de São Roque, neste ano a cidade volta a participar da disputa do “Dia do Desafio”, evento realizado todos os anos em todo o mundo, sempre na última quarta-feira de maio, para incentivar a prática de exercícios ou atividades físicas. Neste ano São Roque enfrentará a cidade de San Andrés do Estado de Islãs na Colômbia.

Para fazer uma boa participação no seu retorno ao evento, a Divisão de Esporte e Lazer está preparando uma série de atividades para envolver a população no Dia do Desafio. “Na próxima semana faremos uma reunião com várias entidades para organizar uma grande mobilização”, antecipa Leodir Ribeiro, chefe da Divisão de Esporte e Lazer e coordenador do Dia do Desafio em São Roque. As escolas municipais e até os funcionários do passo municipal serão incentivados a participar.

A última participação de São Roque no Dia do Desafio foi em 2002, quando perdeu para a cidade de Trindad na Bolívia.

Histórico do Dia do Desafio
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela Tafisa - Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos.

Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde. O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Um sorteio eletrônico estabelece o desafio entre duas ou três comunidades da mesma categoria, que irão disputar qual delas consegue mobilizar o maior percentual de habitantes, em relação à sua população oficial.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.