Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

10/9/2021 - São Roque - SP

Saúde Mental realiza Roda de Conversa e palestras sobre saúde mental





Foto Noticia Principal Grande

Após reforçar o atendimento psicológico oferecido pelo município, a Prefeitura de São Roque da continuidade as ações alusivas ao Setembro Amarelo e, através da sua Divisão de Saúde Mental, realizará uma série de palestras e uma roda de conversa sobre saúde mental, abordando e conscientizando sobre temas importantes como a importância do tratamento apropriado e a prevenção ao suicídio.


As palestras serão realizadas pela psicóloga Eliane Aparecida Zocca Pinho e acontecerão tanto no Centro de Saúde II, quando no Ambulatório Municipal, ambos localizados no mesmo prédio mas com entradas pela Avenida John Kennedy e Rua Alfredo Salvetti respectivamente. Os eventos acontecem sempre as 8h30 para aos pacientes presentes nas unidades. Confira os dias.

• Palestras no CSII: dias 15, 22 e 29 de setembro

• Palestras no Ambulatório: dias 10, 14, 17, 20, 21, 23, 24 e 28 de Setembro.

“A proposta da palestra é realizar um bate papo descontraído, onde falamos sobre diversos assuntos, como os distúrbios psíquicos que podem nos afetar e os seus sintomas, os mitos e verdades sobre o suicídio e sobretudo como a rede pública pode ajudar. Nossa proposta é levar conhecimento, para que as pessoas sintam-se à vontade para falar sobre seus problemas, procurarem ajuda e passem a gostar mais delas mesmas”, afirmou a Dra. Eliane.

Roda de Conversa no dia 10


Além disso, no dia 10 de setembro será realizado uma roda de conversa no Recanto da Cascata e que contará com uma equipe de profissionais multidisciplinar, composta por três psicólogos, um enfermeiro, um assistente social e um terapeuta ocupacional. O encontro terá início as 13h e será direcionado para pacientes, moradores da residência terapêutica e munícipes que queiram participar, trazendo um debate aberto e amplo.

"Além da importância de levar este tema tão importante, que é o combate ao suicídio, para o máximo de pessoas possíveis, o encontro é uma forma de resgatarmos os pacientes que ficaram fora do atendimento municipal por conta da pandemia. É um modo de reforçarmos o atendimento e oferecermos o melhor acolhimento possível a população", afirmou Marina Aparecida Felipe, Chefe de Serviço de Saúde Mental de São Roque.

 
 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.