Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

6/11/2007 - São Roque - SP

Sebrae faz balanço do primeiro ano de atividades em São Roque




Na tarde da última segunda-feira, dia 29, o Sebrae reuniu parceiros para uma coletiva com a imprensa local com a finalidade de abordar um ano de atividades do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) em São Roque que completa no próximo mês com uma programação especial.

Durante a coletiva estiveram presentes, o prefeito Efaneu Nolasco Godinho; o diretor de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Vorneis de Lucia; o gerente da Associação Comercial, Márcio Feltrin; o gerente da Associação Industrial (AISAM), Ruy Josman e Fernando Pereira Leite representando o Sindusvinho.

Na ocasião os parceiros destacaram a importância de um ano de atividades do PAE do Sebrae na cidade e os cursos de capacitação e treinamento oferecidos gratuitamente que tem sido fundamentais para o desenvolvimento do comércio local. “O Sebrae chegou quietinho e em pouco tempo desenvolveu diversos cursos de capacitação em diferentes áreas. Acredito que até para o Sebrae foi uma surpresa esse envolvimento forte do município. A parceria tem sido importante e tem mexido com o comércio, turismo, indústria e artesanato. Já podemos ver o empreendedor com mais entusiasmo e aplicando os conhecimentos adquiridos com os cursos de capacitação oferecidos pelo Sebrae”, disse o prefeito Efaneu.

O diretor de Desenvolvimento Econômico também destacou que em apenas um ano de atividade do PAE foi um sucesso e que a parceria tem despertado muito a mentalidade empreendedora no município. “Com um apanhado quantitativo e qualitativo podemos observar as necessidades de mercado e fazer um planejamento ainda melhor para a nossa cidade”, justificou.

Fernando Leite também apontou que o Sebrae tem sido essencial para a classe vitivinícola, inclusive com o apoio na Expo São Roque. “Nossa cidade já chegou a ter 150 vinícolas e hoje temos apenas 13. Acredito que se o Sebrae tivesse sido instalado antes aqui, continuaríamos sendo uma potência nessa área, pois ele tem sido fundamental tanto na formação de mão-de-obra quanto no fortalecimento do nosso segmento. O apoio na Expo foi muito importante para fortalecer ainda mais nosso trabalho”, completou.

Atendimento
Durante este primeiro ano de atividades em S. Roque, o PAE promoveu 41 palestras, 11 cursos, 7 oficinas, 4 missões, 3 diagnósticos, e 1 seminário e um total de 2.589 atendimentos. Entre as principais realizações ainda em desenvolvimento, destacam-se o “Programa de Desenvolvimento do Turismo Receptivo”, o “Programa Alimentos Seguros” e o “Projeto de Revitalização do Artesanato local”.

Programação de aniversário
As atividades terão início na próxima terça-feira, dia 6, com a apresentação de uma peça de teatro, “Navegar é preciso” no salão Regente Gentil de Oliveira no Centro Educacional Brasital, às 19h. O espetáculo é motivacional e será representado pelo ator português global, Tony Correia. Depois a programação seguirá no dia 12, às 19 horas, na sede do Sebrae com uma oficina direcionada ao comércio varejista. No dia 19, também às 19 horas com a palestra “Trabalho temporário: contrate e treine sua equipe” no Centro Empresarial Cidade.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.