Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

5/12/2017 - São Roque - SP

Seminário “Boas Práticas no Ensino” com professores da Rede Pública de Araçariguama




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em adesão ao PVE - Parceria Votorantim pela Educação, fechou o ciclo de formação 2017 com o "Seminário de Boas Práticas em Gestão". O Programa de Formação de Gestores desenvolveu o tema "Avaliação Participativa para a Melhoria da Aprendizagem" durante o presente ano letivo, desafiando os diretores à mobilização da comunidade e equipe escolar nos processos de gestão, no sentido de avaliar a qualidade educacional ofertada.

O evento aconteceu no "Espaço de Eventos Alecrim" com apresentações de diretores e coordenadores pedagógicos compartilhando experiências escolares no contexto das formações PVE.

Para o encerramento do Seminário, a Secretaria de Educação, apresentou o documento orientador "Avaliação Institucional: indicadores de qualidade na educação" com vistas à nortear os próximos processos de autoavaliação das unidades escolares.

As Escolas e a Secretaria de Educação, estabelecerão um "Plano de Ação Estratégico 2018" para sanar as fragilidades educacionais diagnosticadas pelo uso dos Indicadores de Qualidade na Educação. Cabe  ressaltar que a adesão ao PVE, possibilitou o estabelecimento de estratégias para o cumprimento da Meta 19 do PME - Plano Municipal de Educação; meta que reconhece a necessidade da efetivação da Gestão Participativa Democrática, apontando o sumário envolvimento de outros atores nos processos e decisões educacionais, tais como: Conselho Escolar no campo da Gestão Escolar e Conselho Municipal de Educação no âmbito da Gestão Educacional.

A ação contou com a presença do Secretário de Governo, Moisés Arruda que no ato representou a Prefeita Lili Aymar, da Supervisora Educacional, Simone Teodoro , Gestora do PVE-Instituto Votorantim- Votorantim Metais e CBA, Alan Ferreira, da Formadora do Instituto Cedac (Comunidade Educativa), Alessandra Tavares,  além de  diretores  e educadores que em grupo, apresentaram práticas de ensino, vivenciando situações e estratégias construídas a partir de trabalhos desenvolvidos com alunos da Rede Municipal de Ensino.

A apresentação de trabalhos a outros profissionais possibilita aos gestores e professores em formação a ocupação de um novo espaço profissional e, ao mesmo tempo, cria uma situação  formativa que os faz avançar ainda mais no aprofundamento dos conteúdos. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.