Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

15/5/2009 - São Roque - SP

Tenista de São Roque fica a uma vitória do Mundial




 

Campeão do JAISAM 2008, André Luis, o Rogê, 27, foi muito bem, mas não teve grande sorte na disputa do Nacional Sesi de Tênis, na Bahia, no último final de semana. Precisando ficar entre os quatro primeiros para ir ao mundial da categoria, na Finlândia, ele encontrou nas quartas de final o principal favorito ao título e, derrotado, terminou o torneio na quinta colocação. Rogê agora torce por uma improvável desistência para carimbar o passaporte.

A competição que ocorreu na Costa do Sauípe, um dos mais procurados recantos da costa brasileira, prometia ser uma grande festa, porém teve seus percalços. Com as fortes chuvas que caem sobre o nordeste do país, as duas quadras cobertas do hotel onde aconteceriam os jogos não foram suficientes para definir, em dois dias e entre 82 atletas, os campeões de quatro categorias.

Assim, muitos jogos foram disputados em Salvador, no Bahia Tênis Clube, numa maratona madrugada adentro. Isso prejudicou o rendimento dos atletas. Rogê, por exemplo, teve que esperar mais de 6 horas entre um jogo e outro e saiu do local quase pela manhã.  

Após ser campeão no JAISAM, na seletiva de Sorocaba e no estadual do Sesi, na estreia no Brasileiro Rogê enfrentou o representante do Amapá e venceu sem dificuldades por 8 x 1. Depois, nas oitavas de final da competição, mais um 8 x 1 contra o jogador dono da casa, que jogava pelo Sesi Bahia.

Nas quartas, o sorteio o jogou contra o favoritíssimo Eduardo Cubas, ex-atleta profissional que chegou a ser um dos 8 melhores do mundo na categoria juvenil, em 1999. “Se eu tivesse caído em qualquer outra chave, teria ganhado, ido para as semifinais e estaria no Mundial”, lamenta Rogê.

Depois de vencer o atleta da Latex São Roque por 8 x 0, Cubas ainda ganhou mais duas partidas facilmente e conquistou o título para Santa Catarina, perdendo apenas 2 games em todo o torneio. Por ter perdido para o campeão, Rogê ficou na quinta colocação.

Rogê agora volta aos treinos se preparando para recomeçar a caminhada rumo ao Mundial Operário, agora o de 2010. O desafio mais uma vez começa pelos JAISAM – os Jogos da AISAM, onde é bicampeão.

 

jornalismo@guiasaoroque.com.br

Redação: Merlot Comunicação / Guia São Roque       



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.