Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/11/2008 - São Roque - SP

Termina neste domingo a exposição Casas Bandeiristas




Segue até este dia 30 na Casa Grande do Sítio Santo Antonio a exposição comemorativa do Dia do Bandeirante que resgata as origens do Estado de São Paulo e que mostra um pouco da formação de São Roque. O evento é organizado pela Divisão de Turismo em parceira com Divisão de Cultura e está aberto desde o dia 14.

A exposição já esteve em Jundiaí e Santana do Parnaíba, tem visitação gratuita e poderá ser vista nestes dias 29 e 30, das 9h30 às 16h30. No local estão à mostra 16 painéis fotográficos e informativos sobre os homens que desbravaram o interior paulista em busca de pedras preciosas e acabaram influenciando a formação desta região. Em São Roque, o Dia do Bandeirante comemorado em 14 de novembro faz parte do calendário oficial.

De acordo com o chefe da Divisão de Turismo, Sandro Cobello, a proposta da exposição é levar mais informação aos visitantes e moradores de São Roque sobre o contexto histórico que a cidade e as construções do Sítio Santo Antonio estão inseridas. Além disso, ele destaca também que o outro objetivo é organizar e ampliar a visitação na construção bandeirista mais importante do Brasil.

Serviço
O Sítio Santo Antonio fica localizado na Estrada Municipal Mário de Andrade, km 8. O local oferece serviço de monitoria que é feito pelas senhoras do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Circe Moreno e Vera Marreiro e também por Rosa Severino.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.