Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

3/12/2008 - São Roque - SP

Transmissão de TV foi prejudicada por operadora de celular




A interrupção do sinal das emissoras de TV que durou cerca 20 horas em São Roque foi causada por uma falha operacional da empresa de telefonia Vivo. Os relógios de energia que servem a central técnica da operadora estão localizados no mesmo quadro onde também estão instalados os relógios da sala dos transmissores de TV e, sem a autorização da administração municipal, a Vivo instalou cadeados que não permitiam o acesso a esses relógios. Sem a leitura do consumo a CPFL cortou o fornecimento de energia no local.

De acordo com a prefeitura, o motivo da interrupção do sinal foi detectado no fim tarde de segunda-feira, dia 24, quando a CPFL foi acionada para restabelecer o fornecimento. Por diversas vezes técnicos da prefeitura tentaram contato com representantes da empresa de telefonia, mas não obtiveram retorno. O quadro então foi arrombado na manhã de terça-feira para que a CPFL refizesse a ligação dos cabos elétricos, concluída por volta do meio-dia.

A administração municipal lamenta os transtornos e o desconforto causados pela falta do sinal de tv na cidade e informou que vai responsabilizar formalmente a operadora Vivo pelo ocorrido. A prefeitura também exigiu da empresa de telefonia adequações na estrutura física do local para que o fato não se repita.

A concessionária CPFL também será notificada pela prefeitura porque não há contas em atraso e o corte não foi previamente informado como recomenda o Código de Defesa do Consumidor.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.