Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

6/7/2009 - São Roque - SP

Treinador Luciano fatura prata e São Roque é vice geral do atletismo no masculino e no feminino




Apenas dois pontos separaram São Roque de um feito histórico: o título geral do atletismo dos Jogos Regionais deste ano. Apesar de contar com alguns atletas trazidos de outras cidades (principalmente de Joinville-SC) especialmente para defenderem a cidade sede na competição, o resultado mostra o excelente trabalho realizado pelo treinador Luciano no atletismo de São Roque. E a contribuição dele não veio só com todo o seu conhecimento técnico, mas também com seu suor, já que Luciano faturou a prata na marcha atlética mesmo estando, segundo ele, há mais de um ano sem treinar.

Outra importante medalha que fica em São Roque, também de prata, é da jovem super-atleta Amanda Aparecida da Silva Tomaz, segunda colocada no heptatlo, modalidade mais difícil do atletismo, já que reúne sete diferentes provas. Ana Júlia José Pinto, que também treina em São Roque, ficou com o ouro na marcha de 3 km, tendo no pódium a companhia de Liliane dos Santos Silva com o bronze. Edson Pereira de Souza também subiu ao lugar mais alto do pódio, nos 10 mil metros. Já Francisco Carlos da Silva, o Ceará, ficou em terceiro nos 5000m, garantindo medalhas 100% são-roquenses.

No masculino foram mais três medalhas de ouro, com Laércio Alves Martins (800m rasos), Heitor de Oliveira Sales (400m rasos) e Everaldo Braz Lucio (salto em altura). Além de Luciano, outras cinco pratas: revezamentos 4 x 100m e 4 x 400m, Marcos Antonio da Costa (salto triplo e salto em distância) e Heitor de Oliveira Sales (200m rasos). Bronze foram mais três: Cristiano Chaves (400m com barreiras), Everaldo Braz Lucio (110m com barreiras) e novamente Laércio Alves Martins (1500m).

Já no feminino, destaque para a prova de lançamento de dardo, com Diane Perfoll com o ouro e Ana Paula Fiqueira com a prata e ambas com índice para os Jogos Abertos. Diane ainda repetiu a medalha no lançamento de disco. Keli Aparecida Lino foi ouro no salto em altura e também vai pros Abertos. Além delas, Luziane Alves Ferreira foi campeã dos 10 mil metros. A equipe de São Roque ainda conquistou sete bronzes: revezamentos 4 x 100m e 4 x 400m, dois de Keli Aparecida (salto triplo e 100m com barreiras), Nicole Inforsato (arremesso de peso), Marcela Rosa Carvalho (200m rasos) e Liliane dos Santos Silva (marcha atlética 3 km).

Na classificação geral entre os homens, São Roque ficou a apenas 2 pontos da campeã Itu: 177 x 175, com Jundiaí em terceiro somando 150 pontos. Já no feminino, Itu superou São Roque com larga vantagem (270 x 190). Jundiaí repetiu a terceira colocação, com 109. Além das três são-roquenses, só mais dois atletas conseguiram o índice pros Abertos: os sorocabanos campeões dos 100m rasos no feminino e no masculino.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.