Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

3/2/2009 - São Roque - SP

Turismo participa de feira no Parque da Água Branca na capital




A Estância Turística de São Roque marcou presença de 23 a 25 de janeiro na I Feira do Verde e Meio Ambiente que aconteceu no Parque da Água Branca, em São Paulo. A cidade foi representada no evento pela Divisão de Turismo por meio do responsável Sandro Cobello que na ocasião fez a divulgação de São Roque e do IV Festival das Orquídeas que acontecerá no município em julho no Centro Cultural Brasital.

A feira fez parte das comemorações do aniversário de São Paulo e teve o intuito de despertar no público o interesse pelo cultivo de plantas e mostrar como cada um pode contribuir para o aumento da área verde da cidade.

Nesta primeira edição, a feira contou com 120 expositores divididos entre varejistas de flores, produtores de plantas, mudas e sementes, paisagistas, fabricantes de acessórios e móveis para jardins, além do espaço reservado para oficinas com temas ligados ao cultivo de mudas ornamentais, ervas medicinais e hortaliças. O evento mostrou também que é possível ter plantas exóticas mesmo em pequenos espaços e ensinar o valor dos nutrientes de folhagens pouco conhecidas como a Ora-pró-nobis.

São Roque teve expositores de bonsai e orquídeas. Convidada pela organização do evento, o Sindicato do Comércio Varejista de Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo (Sindiflores), a Divisão de Turismo fez a distribuição de folhetos divulgando a região central, roteiro dos vinhos e demais atrativos que São Roque possui, além da IV Festival das Orquídeas que a cidade sediará em julho.

Este evento foi o primeiro que São Roque participou no local este ano e ainda está prevista a participação na Feira Nacional de Turismo Rural (Feiratur) em agosto, o Revelando São Paulo em setembro e a Feira de Uva e Vinho em novembro.

Segundo Cobello, evento realizado no Parque da Água Branca atraiu público da região da Lapa, Perdizes e Barra Funda e, de acordo ele, as pessoas receberam muito bem a divulgação de São Roque.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.