Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

21/12/2007 - São Roque - SP

Unidade de Bombeiros equipada com desfibrilador automático




A Prefeitura da Estância Turística de São Roque adquiriu mais um equipamento para melhorar a qualidade do atendimento de emergência realizado pelo Posto do Corpo de Bombeiros. Trata-se de um desfibrilador automático externo um recurso utilizado nos casos de fibrilação, ocorrência que altera o ritmo dos batimentos cardíacos e é muito confundida com a parada cardíaca.

O desfibrilador já está no Posto do Corpo de Bombeiros e estará disponível para as equipes de resgate no começo da próxima semana, logo que os bombeiros concluírem a atualização de conhecimentos para operar o aparelho.

De acordo com o Tenente Adriano Rondello, que substitui o tenente Davoglio no comando do posto de São Roque, a doação feita pela prefeitura supre uma necessidade importante do serviço de resgate do município. “Mais de 80% dos atendimentos às vítimas são de casos de fibrilação e agora vamos contar com uma ferramenta fantástica de última geração e poderemos atender com muito mais rapidez”, explica Rondello.

O desfibrilador será instalado na Unidade de Resgate 500, veículo entregue ao Posto do Corpo de Bombeiros este ano e que também foi equipado pela prefeitura.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.