Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

30/8/2019 - São Roque - SP

Vândalos ateiam fogo em lixeira e contêineres de lixo




 

Contêineres usados na coleta de lixo mecanizada nos Bairros Pavão (Canguera) e São Julião (S. João Novo) e uma lixeira fixa instalada na Vila Darcy Penteado, próximo ao Hotel Villa Rossa, foram incendiados ontem (26) e hoje (27).

Os contêineres foram adquiridos pela Prefeitura há menos de 1 ano.

Segundo a chefe da Divisão de Meio Ambiente, Juliana Caldevilla, ações como essas, além de causar prejuízos e transtornos, principalmente aos moradores da região, geram danos materiais à população e impactos ambientais devido à queima e lançamento de lixo diretamente no Meio Ambiente, até que se faça a reposição do coletor. 

A Prefeitura de São Roque registrou boletins de ocorrências para apuração dos casos.

Os crimes serão investigados pela Polícia.  O item III do Artigo 163 do Código Penal Brasileiro dispõe que “destruir, deteriorar ou inutilizar coisa alheia: contra o patrimônio da União, Estado ou Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista” é crime com pena de detenção de seis meses a um ano, ou multa.

A Prefeitura orienta a população a cuidar do patrimônio que é de todos, e que tendo informações a respeito, contribua com a investigação, denunciando os responsáveis, pelos fones 190 (PM) e 47123431 (Meio Ambiente).




Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.